Bino reina naTiririca

Foto: Sidnei Machado/CearaSurf

Quem vai parar o baiano Bino Lopes? Essa parece ser a pergunta mais pertinente para a temporada 2010 do ANS Tour.

Das seis etapas, até agora, venceu duas. E soma outras participações importantes que o garantem na liderança do Circuito Nordestino, com 7.600 pontos, tendo como principal concorrente, hoje, o conterrâneo Bruno Galini, que soma 6.800.

Na Praia da Tiririca, em Itacaré (BA), pela sexta etapa, a Pena Pro Nordeste, ratificou o título com um surfe veloz e power ao mesmo tempo. Além de voltar à liderança, ainda levou uma passagem para o Havaí, por ter sido o melhor nas três etapas realizadas pela marca cearense, que promoveu a chamada "Tríplice Coroa".

A final na Tiririca foi uma festa baiana, literalmente. Dos quatro competidores que lutavam pela taça, três eram do Estado. Além de Bino, Rudá Carvalho e Alanderson Martins também mostraram a força da nova geração da Boa Terra.

O único "estrangeiro" era o cearense Michel Roque, na sua segunda final consecutiva.

A primeira e segunda posições nas mãos dos baianos dão mostras da qualidade competitiva de um grupo que além de Bino e Rudá, tem nomes como Franklin Serpa - pernambucano radicado em Ilhéus -, Bruno Galini e Marco Fernandez.

Isso para falar só os que vêm competindo com maior intensidade. Porque outros nomes, como Alanderson e Dennis Tihara, são tão talentosos como os outros, mas têm outros direcionamentos, que englobam ações diferentes dentro do surfe.

Ranking Regional após sexta etapa

1º) Bino Lopes (BA) - 7.620 pontos
2º) Bruno Galini (BA) - 6.800
3º) César Aguiar (PE) - 6.650
4º) Alan Jones (RN) - 6.490
5º) John Max (RN) - 6.110
6º) Halley Batista (PE) - 5950
7º) Gutemberg Silva (CE) - 5780
8º) Thiago de Souza (CE) - 5700
9º) Michel Roque (CE) - 5.620
10º) Charlie Brown (CE) - 5.480

Comentários