Cenas distintas



Imagens distintas marcaram esta sexta-feira (03/09), em duas competições internacionais.

A positiva foi a exibição do brasileiro Gabriel Medina (Foto no topo: Divulgação/ISA), na segunda fase do San Miguel Pro Zarautz, etapa seis estrelas do WQS, disputada no País Basco. Quem conhece o garoto sabe que, quando ele está nos seus dias, faz chover.

Numa bateria praticamente de brasileiros - com Jano Belo e Gustavo Fernandes, além do sul-africano David Weare -, tomou as rédeas da disputa desde o início, colocando todo mundo em maus lençóis.

Unindo manobras aéreas a rasgadas, batidas, flooters, entre outros "artifícios" convincentes aos olhos dos juízes, fez um 9.33 e um 8.93 para despachar todo mundo por combinação. Em segundo, passou Guga para a terceira fase.

Do outro lado, Adriano de Souza (Foto acima: ASP/Divulgação) foi o último brasileiro a deixar o Billabong Pro Tahiti, etapa do ASP World Title, após perder para o português Tiago Pires. Um erro no jogo de Mineirinho o fez perder o passaporte para as quartas de final.

Deixou Tiago pegar uma onda na sua frente, quando poderia ter evitado, por estar de posse da prioridade. Não deu outra. O português fez a nota. Como as séries não entraram mais, o brasileiro não teve como reagir. E se despediu com a prioridade na mão.

Nas próximas provas do ano só os 32 melhores até a etapa taitiana seguem adiante. Mineirinho e Jadson André continuam na elite. Neco Padaratz e Marco Polo caíram e, agora, lutam para voltar a WT em 2011, disputando as etapas da divisão de acesso.

Comentários