Itapoama recebe Pernambucano Master

Vista geral de Itapoama. Fotos: Pedro Paulo/Privê Maresias
Dia pequeno em Pedra Preta, point break do lugar

Este post não é só pelo amor ao surfe, confesso. É pelo amor ao surfe, sim, e pela Praia de Itapoama, uma das minhas paixões.

Nesse lugar paradisíaco do litoral de Pernambuco será realizada uma das etapas do Campeonato Pernambucano Master de Surfe - o Circuito Gold Island de Surf Master -, nos próximos sábado e domingo.

A bela praia está distante 32 km do Recife, desde que a ponte da Praia do Paiva foi finalizada, no mês de maio. Itapoama é conhecida pelas ondas mais deitadas, ótimas para iniciantes e longboarders. São extensas, com a primeira sessão mais "gorda" e a do inside mais cavada.

Dois picos, um de cada lado, são ótimas opções de caída. O Nordestão, que fica à esquerda e a famosa Pedra Preta, point break, que no inverno bota para gerar direitas de sonho - um playground para quem gosta de ondas perfeitas, pesadas e fáceis de surfar.

As categorias em jogo são longboard, iniciante, funboard, sênior, master e supermaster. E tudo indica que o evento será realizado em ótimas condições de surfe, segundo as previsões do site pernambucano SurfGuru.

Nesta etapa serão distribuídos R$ 7,5 mil em premiação e, ao final do circuito, o campeão vai levar uma passagem para Fernando de Noronha (PE).

Comentários

  1. Só não concordo com o paradisíaco. Já foi companheiro.. hoje o progresso chegou, infelizmente.
    Estarei lá em Itapoama conferindo!!!

    Lobo

    ResponderExcluir

Postar um comentário