Jadson e Mineiro atacam em Trestles


O primeiro dia do Hurley Pro, em Trestles, na Califórnia, foi do jeito que todo brasileiro gosta. Os surfistas tupiniquins não aliviaram.

Adriano de Souza, o Mineirinho, com sua constância habitual, não teve dificuldade para passar para a terceira fase do evento. O que falar, então, de Jadson André? Este, simplesmente, avacalhou.

Com bom repertório de manobra e finalização com aéreos simplesmente perfeitos, fez a maior pontuação do dia (17.03) e mostrou que, nessas condições, é realmente difícil batê-lo.

Mineirinho, como sempre, foi perfeito naquilo que poderia ser feito. De back ou de frontside, mostra-se uma máquina de competir. Sabe o que os árbitros querem. Aonde bater e o que fazer em cada condição de mar. Trestles estava perfeitinho. Com 1,5 metro de onda, para os dois lados, do jeito que ele gosta. Fez o que mandava o figurino.

Já o companheiro de equipe, Jadson, mostrou que está cada vez mais em sintonia com as manobras inovadoras. Novamente, deu show de surfe. E mostrou que seu leque está cada vez mais variado. Tanto que os voos 360° que deu só foram a finalização de suas duas melhores ondas.

Antes, fez questão de apresentar ao quadro de juízes que também sabia bater e rasgar as ondinhas perfeitas de Trestles.

"Termina o primeiro round e fomos bem. Agora é descansar e manter o foco e concentração no próximo round", afirmou o manager da dupla, Luiz Campos, o Pinga.

Só lembrando que a etapa de Trestles é a primeira a ser realizada com apenas 36 surfistas e não mais os 44 de antes. A fórmula de competição, agora, é esta:
Round 1 - 12 baterias com três surfistas. O vencedor passa para a terceira fase, enquanto os perdedores caem para o round 2
Round 2 - 12 baterias homem a homem. O vencedor passa para o terceiro round e o outro é eliminado, encerrando a disputa na 25ª posição.
Round 3 - 12 baterias homem a homem. O primeiro passa para a fase 4, enquanto o derrotado termina a sua participação na 13ª posição.
Round 4 - 4 baterias com três surfistas em cada uma. O vencedor passa para as quartas de final. O segundo e o terceiro caem para a quinta fase.
Round 5 - 4 baterias homem a homem. O vencedor garante vaga nas quartas e o que saiu encerra a fatura na 9ª posição.
Quartas de final - 4 baterias homem a homem. O primeiro vai para as sêmis. O outro fica na 5ª posição.
Semifinais - 2 baterias homem a homem. O melhor vai para a final. O pior sai do evento na 3ª posição.
Final - Final é final, né? Venceu, levou o caneco!
As bateras começam hoje, novamente, por volta das 12h (horário de Brasília), afinal, este paraíso de ondas perfeitas encontra-se num fuso horário quatro horas antes que o nosso. O link para assistir o show ao vivo é o http://www.hurley.com/hurleypro/live.cfm.

Comentários