O surfista de "Ferro" voltou


Alguns poucos reinam nos esportes e passam a fazer parte de sua essência. O surfe, certamente, perdeu um pouco do brilho quando, há pouco mais de dois anos, o havaiano Andy Irons resolveu dar uma parada no tour. De imediato, especulações e mais especulações tomaram conta da mídia.

Envolvimento com drogas? Insatisfação? Sentimento profundo de impotência? Tudo isso junto? Quem vai saber, um dia, os motivos reais que levaram Andy tomar uma decisão tão radical? A vitória em Teahupoo, no Billabong Pro Tahiti, era vital para o havaiano. Vital para o surfe.

Andy surfa muito. É até desnecessário falar. Em ondas tubulares, então, chega a ser ridícula a intimidade dele com o mar. Por isso, e pelo esporte, o triunfo tinha de ser dele. Era como se estivesse escrito.

Talvez, o havaiano nem tenha chances claras de lutar pelo título da temporada. E os tantos dias de paralisação tenham até deposto contra o evento, cercado de tanta expectativa. Mas só o fato de a taça taitiana ter resgatado alguém que estava meio perdido, já valeu a pena. O esporte agradece.

MOMENTOS - Irons x CJ


MOMENTOS - Último dia

Comentários