Caballeros recebe o ISA

Fotos: La Torre/ISA
PERFEIÇÃO Onda de Caballero quebra de gala, solirária, na bancada
DECOLAGEM Peterson faz o que mais gosta: levanta voo na sua bateria
MEDALHÃO Mick Campbell é uma das estrelas da equipe australiana
NA LATA Sul-africano, Wright coloca pressão na manobra no ISA
O Isa Games Surfing começou em Playa Hermosa, na Praia de Caballero, no Peru. Delegações de países de todos os cantos do mundo travam a batalha olímpica do surfe desde quarta-feira (20/10). Isso mesmo. Em caso de vitórias, as medalhas é que são as vedetes da competição. O dinheiro fica em segundo plano. O Isa tem disputas no open masculino e feminino, além de longboard masculino.

Não é difícil encontrar atletas de peso disputando o evento, embora este tenha ficado especialmente esvaziado por conta dos eventos do WQS paralelos disputados em Ericeira., Portugal, e na Califórnia, Estados Unidos, esta semana. A austrália, por exemplo, está sendo representada por Mick Campbell e a África do Sul, por Warwick Wright.

O Brasil tem por tradição, na open, enviar os jovens valores que se destacam nas etapas patrocinadas pela Confederação Brasileira de Surf (CBS). Nesta edição, os quatro garotos que vão competir pela medalha e por pontos importantes na luta pelo título de melhor time são Peterson Crisanto, Gutemberg Silva (está na repescagem), Filipe Toledo e Alan Jhones, o Mago, que foi convidado pela CBS para dar experiência e peso técnico à equipe.

Peterson já se garantiu na terceira fase do evento, nesta quinta-feira (20/10) em ondas de até 3 metros de altura.

Entre as meninas, as postulantes ao título é a top mundial Silvana Lima e a Estefany Freitas, atleta da nova geração que caiu para a repescagem. No longboard Jefson Silva e Rodrigo Sphyer são os brasucas que lutam pela taça.

O link para assistir ao evento ao vivo é o http://billabongpro.com/isa10/live/. Playa Hermosa está duas horas a menos que o horário de Brasília. Abaixo, o vídeo com os melhores lances do primeiro dia.

Comentários