Mineiro e Sil seguem vivos

Fotos: Kelly Cestari/ASP
ESTRELA Silvana pegou um tubo nota 10 unânime. Foi o destaque do dia
FOCADO Mineirinho se classificou para a terceira fase de primeira.
Brasil segue vivo na etapa The Search da Rip Curl na praia de Middles, em Porto Rico. Adriano de Souza, o Mineirinho, já está na terceira fase. Passou de primeira, no último sábado (30/10). Silvana Lima garantiu-se nas quartas de final do evento. A nota triste foi a saída prematura de Jadson André, agora há pouco, caindo diante o havaiano Roy Powers.

Mineirinho foi vibrante na sua disputa. Concentrado, não deu moleza para os seus adversários, Kai Otton e Bob Martinez. Depois de ter caído na primeira repescagem nas duas competições anteriores, o brasileiro voltou a passar uma bateria.

"Nunca treinei tanto na minha vida para disputar uma competição. Quero mesmo é terminar o ano bem no ranking. E tentar vencer em Porto Rico", afirmou.

Silvana Lima protagonizou o maior momento da competição até agora, neste domingo (31/10). Na bateria contra a também brasileira Bruna Schmitz, pegou um tubaço que rendeu um 10 unânime dos juízes.

"Eu vi que ia dar tubo e me joguei. Depois, achei que podia sair. Foi muito boa a sensação", comentou a brasileira, única entre homens e mulheres a conquistar a maior nota, até o momento.

Quem continua sua caminhada rumo o decacampeonato é o norte-americano Kelly Slater, que não encontrou dificuldades para passar à terceira fase. É bom lembrar que basta uma terceira posição em Porto Rico para Slats conquistar o décimo caneco sem precisar secar Jordy Smith, outro candidato ao título da temporada.

Abaixo, os vídeos da bateria de Mineirinho e de Slater. O de Silvana ainda não foi publicado. Coloco quando sair. Show de surfe, com certeza.

VITÓRIA DE MINEIRO


VITÓRIA DE SLATER

Comentários