Projeto deca confirmado

PROJETO DECA Slater é carregado após vitória sobre Smith. Foto: Divulgação
DECOLAR Slater em mais um momento impressionante na carreira. Foto: Kirstin/ASP
Kelly Slater ganhou mais uma. Desta vez foi Peniche, em Portugal, que se curvou ao talento do norte-americano, que dificilmente vai deixar escapar o decacampeonato. Daqui para o fim do ano, outras três etapas do ASP World Title estão por vir. Basta a Slater seguir mantendo a regularidade - nem precisa vencer campeonato mais - para levar a taça e a bolada de US$ 10 milhões, que segundo notícias de bastidores é o prêmio oferecido pela Quiksilver, marca que o patrocina, pelo título emblemático.


Em qualquer condição de mar oferecida em Peniche, ele dançou conforme a música. E saiu vencendo seus adversários, sem aquelas escovadas épicas, mas em todas as disputas mostrou ser o dono da situação, lúcido.

A semifinal diante de Chris Davidson, no entanto, demonstrou numa manobra os motivos que o levam estar aonde está. Ele pegou uma direita média, acelerou e nitidamente se colocou para dar um aéreo 360° (ver vídeo abaixo). E deu. Só que rodou no sentido horário - muito parecido com um kerrupt flip. O norte-americano mudou de direção, quando todo mundo aplica a manobra no sentido anti-horário.



Ali, mostrou por que não adianta reclamar de suas atuações. De favorecimentos ou de qualquer coisa que possa macular sua trajetória. Slater é um ET, um monstro, um camaleão que se transforma através dos tempos. Não dá ponto sem nó. Sabe o que quer desde o início do ano. E, por isso mesmo, venceu Jordy Smith (vídeo abaixo), o queridinho da vez da ASP, sendo até pragmático. Para ele, o que importa agora é o décimo título. E sua paz espiritual, enfim.

Comentários