Icaraí pronta para show

Fotos: Sidnei Machado/cearasurf
LÍDER Na ponta do ranking, Bino pode ser o primeiro baiano a garantir o título nordestino
PERSEGUIÇÃO Bruno Galini está logo atrás de Bino: outro baiano na corrida
POR FORA Pernambucano Molusco corre atrás para levar título para Maracaípe
A Praia do Icaraí, no município de Caucaia (CE), está pronta para receber a sétima etapa do ANS Pro Tour 2010, o Zang's Surf Pro Nordeste, que começa nesta sexta-feira (19/11) e vai até o próximo domingo. O evento distribui R$ 30 mil e 2 mil pontos no ranking regional e mil no Brasil Tour - divisão de acesso à elite nacional, o Brasil Surf Pro (BSP).

Atletas de diversos Estados do Nordeste já estão treinando nas ondas da famosa Praia do Icaraí, mais um local inédito nas etapas do Tour em 2010. Com este campeonato o pico resgata a sua importância na história do surf nacional, voltando a ser palco de grandes competições como o Circuito Nordestino Profissional.

Locais como Flávio Nunes, Dunga Neto e Thiago de Souza prometem dar muito trabalho aos visitantes nas valas da Praia do Icaraí, um beach break que tem como característica básica uma onda forte, rápida e tubular.

O baiano Bino Lopes chega com grande vantagem no Icaraí para as disputas da penúltima etapa do Tour. Ele fez uma excelente campanha no circuito em 2010 e tem a seu favor duas vitórias, na Ilha de Fernando de Noronha, a outra no seu Estado, na Praia de Itacaré. Ele tem 7.620 mil pontos, com uma vantagem de 820 em relação ao segundo colocado, Bruno Galini (BA), que assim como o pernambucano César Aguiar (3°) tem grandes chances de estragar a festa do atleta de Vilas do Atlântico.

Caso Bino Lopes ou Bruno Galini sejam os campeões do Tour Nordestino de 2010 serão os primeiros atletas a levar o título para Bahia. Para o título permanecer em terras potiguares, Alan Jhones campeão em 2009, e John Max, autor de único 10 unânime nas direitas perfeitas de Baía Formosa, precisam de excelentes resultados neste evento e ainda torcer para o líder ser eliminado precocemente nas duas últimas etapas do ANS Pro Tour.

Halley Batista, que defende a escuderia Zangs, sexto; os cearenses Gutembergue Silva ainda amador, sétimo, Thiago de Souza, campeão em 2006, oitavo, Michel Roque, nono, Charlie Brown, décimo, e o noronhense Patrick Tambergue, também têm chances matemáticas de garantir o título, caso vençam as duas últimas etapas e os primeiros colocados não alcancem bons resultados.

O mar deu uma reagida e, segundo as previsões, deverá melhorar nesta sexta-feira. As expectativas são as melhores para a sétima etapa do Circuito. No final da competição os atletas terão a chance de voar alto para descolar o prêmio extra de R$ 1 mil pela manobra mais radical no Extreme Energy Expression Session.

As disputas ao vivo no Ceará podem ser conferidas no link a seguir http://www.zangs.com.br/v10/

RANKING DA ANS - após seis etapas
1º) Bino Lopes (BA) - 7.620 pontos
2º) Bruno Galini  (BA) - 6.800
3º) César Aguiar (PE) - 6.650
4º) Alan Jones (RN) - 6.490
5º) John Max (RN) - 6.110
6º) Halley Batista (PE) - 5.950
7º) Gutembergue Silva (CE) - 5.780
8º) Thiago de Souza (CE) - 5.700
9º) Michel Roque (CE) - 5.620
10º) Charlie Brown (CE) - 5.480
11º) Patrick Tambergue  (FN) - 5.160
12º) Alan Donato (PE) - 5.100
13°) Isaías Silva (CE) - 5.060
14º) Marcelo Nunes (RN) - 5040
15º) Ulisses Meira (PB) - 4.750
16º) Luel Felipe (PE) - 4.640

Por Jocildo Andrade, assessor de imprensa da ANS

Comentários