"Irons lutaria"

HAVAIANO Na sua última luta, B.J. homenageou Andy Irons
B.J. Penn, ex-campeão mundial de MMA havaiano, resolveu dar um passo à frente no UFC. Aceitou o desafio para lutar com a lenda-viva Matt Hughes. Para isso, teve de mudar para uma categoria mais pesada. Não teve medo de perder - e ganhou.

Mais do que isso, B.J. aproveitou para homenagear tricampeão mundial Andy Irons, havaiano como ele, que  morreu recentemente de causa ainda desconhecida - tudo indica que acometido por uma dengue.

Logo após o triunfo, o lutador vestiu uma camisa com os dizeres: "A.I. Would Scrap", uma frase que traz no seu conteúdo um costume havaiano, difícil de ser traduzido. Dentro das incertezas do próprio Penn, quanto ao que encontraria no embate contra alguém mais forte que ele, reuniu força na sentença, que em português significa: "Andy Irons lutaria".

Ao final dos poucos 21 segundos de luta - isso mesmo, tempo recorde - fez questão de dizer ao público que amava Andy. Grande gesto. Mais uma homenagem para a conta de um dos melhores surfistas de todos os tempos. O vídeo abaixo.

Comentários