Rainha Atalanta

Fotos: Seletiva Petrobras/Divulgação
ESTILO Atalanta manda um hang five para delírio dos presentes na Macumba
VIBRAÇÃO Pernambucana comemora no pódio ao lado das outras adversárias
Quem conhece Atalanta Batista desde novinha não se espanta com o feito conquistado no último domingo (20/11). Local de Maracaípe, sagrou-se campeã brasileira de longboard no seu ano de estreia. Não deu moleza para as adversárias na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro. Venceu todas com boa margem de pontos. Meta mais que cumprida para quem precisava vencer o Petrobras Classic, evento que definiu a campeã profissional da temporada - entre os homens, o carioca André Luiz, o Deca, levou o título.

Desde pequena, Atalanta já se atirava no forte mar de Maracaípe. Tudo sob os olhares atentos do pai, Salsicha. Mas era o tipo menina destemida, que estava ali para aprender com as dificuldades impostas pelas ondas. Este ano, Atalanta, que é irmã de Halley e Atamay, filha também de dona Nilma, mostrou que estava pronta para figurar entre grandes feras do longboard nacional, como a paranaense Fernanda Daitchman.E com a mesma energia quando era criança, foi até fácil chegar no topo.

Venceu quase tudo que disputou e, curiosamente, perdeu precocemente na etapa internacional do LQS, em Macaraípe - Halley foi o campeão entre os homens -, "ganhando" de quebra a obrigação de conquistar  o evento na Macumba. Esteve sempre tranquila, concentrada e mesmo nas difíceis marolas conseguiu escolher as melhores, estabelecendo pontuações imbatíveis para aquelas condições.

Atalanta está de volta a Maracaípe na segunda-feira. Ficou na Cidade Maravilhosa para participar de algumas filmagens e conversar com potenciais patrocinadores. Seria um fim de ano de sucesso para uma carreira que só está no começo. Atalanta é orgulho do Nordeste, orgulho de Pernambuco.

Comentários