Sobreviventes "nível A"

PREMIAÇÃO Em 2010, Alejo foi o melhor estreante nas etapas do QS havaianas
ATAQUE O Alejo, agora na Nike 6.0, precisa se dar bem para chegar no WT
A primeira joia da Tríplice Coroa Havaiana chega à quinta fase (Reef Hawaiian Pro) e poucos brasileiros seguem vivos na competição. Uma curiosidade é que os quatro sobreviventes, Alejo Muniz, Jadson André, Wigolly Dantas e Miguel Pupo, fazem parte da primeira fornada de grandes talentos tupiniquins que deve ganhar o mundo nos próximos anos.

Dois deles, Alejo e Guigui têm objetivos semelhantes. Precisam ir bem nas etapas do WQS prime do Havaí para poder ingressar na elite, em 2011.

Só um dos dois deve passar juntamente com Heitor Alves, praticamente classificado. Por isso, a pressão fica ainda maior. Trata-se de expoentes acostumados a condições pesadas de surfe. Assim, têm tudo para seguir no evento. Alejo está na 31ª posição do ASP One Ranking, enquanto Wiggolly está na 35ª.

No caso de Jadson e Miguel, componentes do "Dream Team da Oakley", estão na prova mais para não perder a oportunidade de competir em Haleiwa, um dos palcos sagrados do surfe. Jadson treina para a última etapa do ASP World Title, em Pipeline, em dezembro. E para ganhar uns dólares a mais.

Já Miguel segue sedimentando sua estrada no circuito mundial. E, aos 19 anos, deve ser um dos nomes certos nas cabeças do WQS, em 2011.

Abaixo, o vídeo dos últimos dois dias de disputas em Haleiwa. Tem todo tipo de surfe que você imaginar. É só clicar no play. As baterias retomam nesta sexta-feira , por volta das 15h (horário de Brasília). O link ao vivo http://www.triplecrownofsurfing.com/reefhawaiianpro/live

4º Dia Masculino


3º Dia Masculino

Comentários