Título em palavras

BANHO DE FELICIDADE Mick molha Slater com espumante, na passagem de bastão
Assim que ganhou o decacampeonato mundial, ao bater o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, na etapa The Search da Rip Curl, na Praia de Middles, em Porto Rico, Kelly Slater concedeu uma entrevista. Abaixo, os melhores momentos da conversa com a assessoria da ASP.

BATERIA DO TÍTULO
"Eu não sei, apenas aconteceu. Se você assistir à bateria, Mineirinho deixou passar uma onda e eu a peguei. E foi uma ótima onda, com só alguns minutos de bateria. Eu só queria enviar minhas condolências à família Irons. Tem sido uma semana de extremos para mim. Se não fosse por Andy (Irons), não haveria jeito de estar aqui nessa posição agora. Estou um pouco sobrecarregado agora. Quero dedicar esta vitória a Andy e a minha família".

ATAQUE AO DECA
"Fiquei em terceiro, em Teahupoo, e Jordy Smith tem 17º. Na época realmente queria ganhar o evento e chegar à liderança, mas Andy (Irons) vencer esse campeonato foi muito especial. Eu surfei uma bateria com ele, este ano, em Trestles. O nível está chegando ao telhado a cada ano. As coisas que Dane (Reynolds) e Jordy (Smith) fizeram em cada evento foram impressionantes. Todo mundo está tentando pegá-los e taxa de ataque de ambos é muito grande, a consistência é muito alta. Quando cheguei à liderança depois de Trestles, realmente não me senti confiante de ir para a França. Foi uma competição de pegar umas ondas num primeiro momento, mas depois ficou grande e eu pensei: 'essa é minha praia, é onde eu faço melhor e é isso que eu amo'. Os pontos começaram a vir certos para mim. Ao passar Jordy (Smith) na final em Portugal, sabia que algo especial estava acontecendo".

MOMENTO CERTO
"Eu decidi ir atrás do deca quando um amigo me perguntou se eu tinha decidido conquistar o título emblemático depois de algumas competições este ano. Eu lhe disse: 'sim, é isso'. Isso foi bem antes do Brasil. Naquele momento eu sabia que podia fazê-lo, mas Taj (Burrow) parecia bem no começo do ano. Para mim parecia que era Jordy (Smith) o cara desde o início. Mick (Fanning) tinha um monte de nonos e ele sabia que não ia ganhar um título com nonos. Além do 17º de Jordy, seu pior resultado foi umas quartas de final, então eu sabia que não havia espaço para erros. Estes últimos cinco eventos realmente vieram juntos. Eu realmente não sei como isso veio da maneira que aconteceu".

VIBE PORTO-RIQUENHA
"É bom ganhar esta etapa em Porto Rico com meus amigos e a minha família aqui. Eu não tenho surfado aqui nesta parte da ilha desde 88 e eu costumava vir muito aqui. Aqui sempre foi como uma segunda casa para mim. Era como meu pequeno Havaí. Eu costumava vir aqui no inverno e eu tenho um monte de bons amigos aqui. É o evento mais próximo da minha casa, assim eu me sinto como se estivesse em casa".

SLATER NA TEMPORADA
Quiksilver Pro Gold Coast: 9º lugar
Rip Curl Pro Bells Beach: VITÓRIA
Billabong Santa Catarina Pro: Vice-campeão
Billabong Pro Jeffreys Bay: 17º lugar
Billabong Pro Tahiti: 3º lugar
Hurley Pro em Trestles: VITÓRIA
Quiksilver Pro France: Vice-campeão
Rip Curl Pro Portugal: VITÓRIA
Rip Curl Pro Search em Porto Rico: VITÓRIA
Billabong Pipeline Masters: A se definir

Abaixo o vídeo com os melhores momentos dos finalistas. Com o show particular de Slater por último, claro. Com direito a pódio e banho de espumante de Mick Fanning em Slater, na passagem de coroa do antigo para o novo campeão mundial.

FESTA FINAL

Comentários