Alejo pelos caras

Foto: Nike 6.0
FERA Alejo está classificado para a elite mundial em 2011
Alejo Muniz pegou todo mundo de surpresa ao surfar este ano, em Haleiwa, na primeira jóia da Tríplice Coroa Havaiana, com um logo diferente no bico da prancha. Saía de cena a indefectível marca da Quiksilver, que acompanhara o garoto desde a adolescência, entrava ali, estampada, o raio da Nike 6.0 - braço surfístico da gigante mundial, que se uniu a Hurley.

Foi em Haleiwa, de empresa nova, que o surfista de Bombinhas-SC sedimentou o caminho para chegar à elite, em 2011, aos 20 anos, logo na primeira tentativa de ingressar no ASP World Title. Sorte mútua. Parabéns ao garoto, parabéns a Nike.

Quem já viu Alejo surfar sabe o quão completo é esta máquina de competir.

Mais do que talento, no entanto, sabe se impor. Demonstra segurança quase inabalável. E compete como se tivesse 40 anos de surfe. E, sim, dentro da água, tem um leque respeitável de manobras. Sejam elas com pressão, com estilo, aéreas... A Nike vê em Alejo a possibilidade de criar no surfe o mesmo que fez no futebol, com Ronaldo Fenômeno, e no basquete, com Michael Jordan.

Talento para ser um ícone mundial do esporte, Alejo tem. E também reúne condições extra-mar que jogam ao seu favor. É educado, não foge a entrevistas, entende perfeitamente direitos e deveres. Para quem acompanha "Corpinho", como é chamado pelos amigos, desde cedo, mais que admirar o seu surfe, torce pelo seu sucesso. Porque além de tudo que já foi dito, o cara ainda é superestimado pelos amigos e colegas de peleja.

Acima está o ensaio do Surf Is In The Air (SIITA) sobre o garoto prodígio nacional - nascido na Argentina, que está em nova casa. Abaixo, a Nike 6.0 expõe seus motivos para ter no elenco o brasileiro, que, em 2011, tem tudo para se aconchegar entre os melhores do mundo já no seu ano de estreia no ASP World Title.

Comentários

  1. Não sei, mas acho que pra se dar bem, mas bem mesmo, tipo brigar pelo título, tem que ter um carving muito forte. E isso Alejo tem. É aquela manobra que não é "a manobra", mas que é importantíssima pro cara ter uma pontuação alta em uma onda. Porque não dá pra dar aéreo e batida desgarrando a rabeta o tempo todo. Que se cuidem os Top 5, que vão ter que enfrentá-lo no round 3...

    ResponderExcluir

Postar um comentário