Raoni e Alejo são o Brasil em Sunset

Foto: Kelly Cestari/ASP
CONSISTÊNCIA Ao lado de Alejo, Raoni não vacilou e está nas quartas
Depois de muita espera, expectativa por um swell inexistente - pelo menos até agora - e muita vontade de cair na água, qualquer maneira fosse, eis que O'Neill World Cup of Surfing, em Sunset Beach, no Havaí, foi reiniciado na última quarta-feira (2/12) e seguiu nesta quinta (3/12), chegando às quartas de final. Boa adiantada para um evento que tem mais quatro dias para ser finalizado. Sem escolher muito, as condições estavam difíceis, embora todos os picos de Waimea estivessem funcionando. Com condições pequenas, tudo bem, mas surfáveis. Quem tinha sorte e a misturava à competência, passava.

Nas quartas, cabe a dois brasileiros a defesa da bandeira verde-amarela: Raoni Monteiro, inspirado e muito à vontade no Havaí, e Alejo Muniz, que só espera o desfecho desta etapa para ser anunciado ao lado de Heitor Alves como os novos integrantes brasileiros no ASP World Title 2011. Wiggolly Dantas, que caiu na quarta fase deve mesmo ficar de fora da elite, no ano que vem. Agora é esperar os números oficiais.

O vídeo da quarta-feira já está editado. E está logo abaixo. Não é Sunset que o fã do surfe está acostumado a ver nos melhores dias. Mesmo assim, os caras tiram leite de pedra e dão show.


Comentários