Show pede passagem

Fotos: Kelly Cestari/ASP
TÉCNICA Slater faz mais um 10 para a sua coleção nos tubos de Backdoor
FIM DE TEMPORADA Mineirinho se despede perdendo na terceira fase
Esperar pelas disputas nas longas janelas das competições do ASP World Title é massacrante. Mas é por uma boa causa. Na quarta-feira, o Pipe Master em memória de Andy Irons foi retomado e pôde se sentir o porquê de Banzai ser tão falada e cobiçada. As ondas estavam com até 2 metros, quebrando especialmente para o Backdoor. Mesmo assim, a cabeçada deu show de surfe no pico, ressaltando-se aí as ondas de Kelly Slater e do francês Jeremy Flores.

Kelly levou 10 e Jeremy, um 9.97. Impressionante nesses dois casos como os juízes são difusos nas suas interpretações. Sabe aquele árbitro que erra o fácil? É o caso. O tubo de Kelly merecia 10, certamente. Limpo, profundo e surfado com técnica inigualável do decacampeão mundial, o "Mestre". O de Jeremy não ficou atrás. Aliás, foi o que se chama de cabuloso. O francês acelerou na primeira sessão, ficou totalmente escondido dentro de um barrel para lá de sombrio e saiu quando ninguém mais esperava. Na porta de Backdoor aplicou um layback para continuar em pé e levantou as mãos, logo depois, como quem diz: "Está tudo ok! Podem dar a nota".

Deram um 9.97. Pelas dificuldades, era 10 certo. Mas dois caras seguraram aplicando um 9.98 e um 9.97. Na transmissão em português, Rick Lopez perguntou ao jovem talento nacional Ricardo dos Santos qual havia sido o erro do Jeremy. Ricardo, ainda impressionado com o tubo, disse não saber. O erro foi Jeremy ter nascido Jeremy e não Kelly Slater. Isso um dia vai mudar.

O evento está nas quartas de final e não há mais brasileiros na disputa. Adriano de Souza caiu pela segunda vez no ano frente ao australiano, apelidado de "Rei das Escolhas", Kieren Perrow, surfista mediano que sempre que pode dá uma volta no brasuca - esse filme foi visto também em Trestles, na Califórnia -, por sua frieza no outside. Jadson André perdeu para Damien Hobgood. Nos tubos o norte-americano é sempre perigoso. Jadson ficou naquela de fazer as notas medianas, Damo achou um 8 e alguma coisa, deixando o portiguar precisando de um 7. A onda vão veio. Fica para a próxima.

As quartas devem ocorrer nesta quinta-feira, por volta das 15h30 (horário de Brasília). As baterias estão logo abaixo, assim como os vídeos de Jeremy, de Slater e dos highlights do segundo dia de disputas, oitavo da janela de espera da competição, que pode seguir até o dia 20.

1ª) Owen Wright (AUS) x Jeremy Flores (FRA)
2ª) Kelly Slater (EUA) x Adrian Buchan (AUS)
3ª) Jordy Smith (AFR) x Kieren Perrow (AUS)
4ª) Dane Reynolds (EUA) x Taylor Knox (EUA)

Link ao vivo: http://triplecrownofsurfing.com/billabongpipemasters/live/pt

10 DE SLATER


JEREMY vs. TAJ


HIGHLIGHTS

Comentários