The Eddie na espera

                          Foto: Kelly Cestari/ASP
BIG RIDER Greg Long não deu chances aos oponentes em 2009
O sinal amarelo do Quiksilver in Memory of Eddie Aikau acendeu. É esperado para esta quinta-feira um swell gigante, que deve encaixar perfeito na Baía de Waimea, onde ocorre o evento mais glamouroso quando o assunto são as ondas gigantes. A previsão, porém, não está clara para os organizadores da competição. Além disso, o start do Eddie só pode ser dado com uma ondulação de 20 pés havaianos, algo em torno de oito metros de altura.

"O sistema mostra ondas, sem dúvida, gigantescas e, certamente, tão fortes quanto se previa, cobrindo aproximadamente 18 mil quilômetros quadrados do Norte do Pacífico", disse George Downing, diretor de competição. "Mas, até agora, os ventos mais fortes estão sendo gerados no oceano aberto e talvez não cheguem com a força necessária ao Hawaii. Isso pode mudar, o sistema passa a data limite, por isso vamos ter que ser pacientes", comentou. A Quiksilver, patrocinadora do evento, espera mais 24h para poder dar uma definição oficial.

Ano passado, o campeonato foi vencido pelo californiano Greg Long. O surfista brasileiro Carlos Burle está na jogada mais uma vez. Agora, é domar a ansiedade e esperar que boas ondas entrem na costa havaiana. Vale lembrar, a janela de espera vai até o dia 28 de fevereiro. O link para assistir à competição, ao vivo, é o: http://theeddie.quiksilver.com/live.en.html. Abaixo, bons momentos da edição de 2009.

Comentários