HQ é um "Tubo de placa"

Nike 6.0/Divulgação
HQ Scooby, em desenho, faz pose e conquista fãs nos quadrinhos
"CRIADOR E CRIATURA" Surfista exibe, com orgulho, a capa de uma aventura
O carioca Pedro Scooby é um desses surfistas brasileiros que tiveram o talento reconhecido por uma marca mundial, no seu caso a Nike 6.0. Não é para menos, no entanto. O garoto é de uma geração que desconhece limites. Se o mar está grande, ele está lá se jogando numa bomba. Se está tubular, com certeza vai se entocar em algum canudo, no maior estilo. Se está repleto de "rampas", Scooby  se transforma num objeto voador. Recentemente, o jeito despojado e  malandro do surfista - além do seu enorme carisma - ganhou os quadrinhos na Revista 6.0 Comix, hq da marca Nike, que aos poucos vai conquistando seu espaço no  esporte.

Desconheço o ineditismo da ação é inédita. Mas a verdade é que se fosse um tubo surfado, levaria 10 unânime dos juízes. Jogada de marketing daquelas que, sinceramente, muito se vê nas peças de futebol. Alguns craques mundiais da bola já viraram personagens de desenho. E o surfe é uma modalidade que remete a histórias interessantes, convidativas a qualquer ser humano - os com capacidade para ouvir, diga-se -, da tribo ou não. Criam-se ídolos, reforçam-se marcas com a iniciativa.

Para um passo como este, no entanto, tem de se investir em capacidade humana. E apostar financeiramente também, já que quase nada no mundo vinga com pouco dinheiro. É um reflexo claro do "modus operandi" agressivo de uma empresa do mundo milionário do futebol no surfe. Isso é bom? Bem, são essas ideias, de gente que vem de fora da área, que podem dar uma mexida no meio. Há alguns dias, o havaiano Fred Patachia considerou, na ESPN Internacional, ser imprescindível a inclusão de empresas como a Sony, por exemplo, patrocinando eventos e atletas. É um caminho. O tênis atrai investidores de todas os matizes. O que não se pode é fechar as portas.

Na historinha de Scooby, ele chega ao Rio de Janeiro após uma daquelas trips de sonho no México. Logo no início, reclama: "Carregar as pranchas é mole! O chato são as lembrancinhas pros amigos." Claro que Scooby volta amarradão com as citadas lembranças para os parceiros de surfe. Mas o início rabujento já garante fôlego extra para se chegar até o fim da historinha. É só clicar e curtí-la. E torcer para que novas ideias como essas impregnem o mundo do surfe.

Link do gibi: http://www.nikemedia.com.br/pdfs/HQ_Scooby.PDF

Secret Mexicano


Puerto Escondido


La Punta

Comentários