Miguel, Jessé e Camila salvam dia

EXPRESSIVIDADADE Miguel Pupo mostrou seu arsenal  logo na estreia
Poucas vezes a tropa júnior do Brasil sofreu a quantidade de baixas vista no primeiro dia do Mundial Sub-21, realizado em North Narrabeen, na Austrália. Dos seis brasucas que caíram na água pela primeira fase do evento, disputado nos moldes do ASP World Tour para 48 participantes - hoje só são 32 -, apena dois seguiram adiante: Miguel Pupo e Jessé Mendes. Já Krystian Kymmerson, Ian Gouveia, Caio Ibelli e Peterson Crisanto caíram para a repescagem.

Caio Ibelli e Ian Gouveia fizeram uma bateria muito parecida. Apostaram em ondas fracas - quando as codições já estavam ruins, com valas de pouco mais de meio metro -, desesperaram-se e não se acharam no pico. Krystian bem que tentou. Lutou até o fim contra o campeão do ano passado, o francês Maxime Huscenot, mas perdeu por 12.26 x 11.67. Peterson Crisanto, por sua vez, caiu por W.O. Isso acarretou o primeiro fogo amigo entre os brasileiros. Ele pega Krystian na próxima fase. Uma pena.

O evento das meninas também começou na sexta-feira. Camila Cássia passou na segunda posição. Diana Cristina caiu por W.O. Neste instante, não tenho notícia dos motivos que fizeram Petersinho e Tininha terem perdido as suas baterias. No release oficial da ASP South America, ambos estavam confirmados na equipe continental.

O evento deve recomeçar neste sábado, a partir das 19h (horário de Brasília). Pode ser assistido por meio do link (http://billabongpro.com/wjc10/live/). Abaixo, além das baterias dos garotos, na repescagem, o vídeo do primeiro dia, com ondas de Miguel e Jessé. Eles mostraram poderio impressionante, mesmo em condições adversas.

BATERIAS (Masculino - repescagem)
Caio Ibeli (BRA) x Keala Naihe (HAW)
Ian Gouveia (BRA) x Andrew Doheny (USA)
Krystian Kymerson (BRA) x Peterson Crisanto (BRA)

BATERIA (Feminino - repescagem)
Felicity Palmateer (AUS)
Diana Cristina (BRA)
Minato Takahashi (JPN)


Comentários