Dupla dinâmica

Foto: Kirstin/ASP
NOVA GERAÇÃO Jadson está no WT, agora ao lado do amigo Alejo
Foto: Divulgação
SANGUE NOVO Depois de ralar na base, Alejo encontra Jadson na elite
Se desde a infância ambos estiveram em lados opostos, Jadson André e Alejo Muniz compõem o mesmo time brasuca que disputa, a partir de sábado, a primeira etapa do ASP World Title 2011 deste ano, em Queensland, na Gold Coast australiana. Tudo bem. Vez por outra poderão cair na mesma bateria. Mas nada que abale uma amizade que atravessa o tempo e os resultados. O abraço caloroso do potiguar no catarinense, ao final do Hang Loose Pro Contest, é a prova de que os  maiores expoentes brasileiros da geração 1990 estão ali um para ajudar o outro.

De ambas as partes, percebe-se um respeito desses que foi conquistado com anos de duras batalhas dentro da água. Um é o espelho do outro. Mais que isso, um puxa o outro nos eventos. Há dois anos, nas duas últimas competições júnior no Brasil em que estiveram presentes, cada um acumulou uma vitória.

"Quando Jadson venceu a etapa do Mundial em Florianópolis, eu torci muito. Fiquei muito feliz. Era como se eu tivesse vencido também", contou Alejo. "Nós sempre competimos um contra o outro, acho que no geral ele me venceu mais que eu o venci, mas tem uma amizade entre nós", contou.

O elogio é mútuo. Jadson entende que Alejo é um surfista completo, preparado e humilde, que ele conhece desde as etapas sub-14 dos Brasileiros. "Você percebe logo a sua humildade. Além disso, o conheço bem, por isso, destaco que ele é um dos melhores dos últimos tempos. Está preparado e isso é muito bom para o Brasil, que tem mais um atleta competente no circuito mundial", disse.

Comentários