Show de Max no ANS Tour

Foto: Sidnei Machado/ANS
ILUMINADO Max tirou as duas notas 10 do campeonato, em Paracuru
O pernambucano Alan Donato chegou perto do título do Pena Nordeste Pro, no último domingo (7/11), na Praia do Ronco do Mar, em Paracuru, no Ceará, mas acabou sendo barrado nas semifinais da etapa inaugural do ANS Tour 2011 – o circuito nordestino da modalidade. No final, a estrela do potiguar Jhon Max brilhou na disputa do título. Com notas 9.5 e 8.53, o campeão deixou os outros postulantes à taça em maus lençóis. Com a vitória, Max leva R$ 8 mil de premiação e salta na frente no ranking do Nordestão.

A etapa realizada no Ronco do Mar é a primeira das três marcadas na temporada, na chamada Tríplice Coroa da Pena. Um ranking paralelo foi criado para apontar o atleta com maior regularidade nos eventos da grife cearense. O primeiro colocado ganha uma passagem para o Havaí, meca do surfe mundial, no fim do ano.

“Foi bom ter começado o ano chegando em uma semifinal. Na minha bateria, fiz a melhor nota da disputa (8.67), mas ficou faltando uma outra onda boa. Infelizmente, eu não consegui. Mas o bom resultado me coloca de novo os trilhos. Ano passado, não fui muito bem e esta temporada mostra que tudo vai ser diferente”, afirmou Alan Donato. Os pernambucanos não foram bem no Pena Pro. Desde a terceira fase do campeonato, só Alan seguiu em busca do título.

Desde o início da competição, o potiguar Jhon Max se mostrou um dos favoritos ao título. Em todas as suas baterias arrancou dos juízes boas notas e só uma vez, em todo o evento, passou de fase na segunda colocação. Em duas apresentações – uma delas na final – cravou as únicas notas 10 da competição.

“Graças a Deus, consegui a vitória. Venho treinando muito, cheguei concentrado, gosto da onda de Paracuru, já fiz algumas finais aqui, mas nunca venci. Esta é minha terceira final no Nordestino e ainda bem que cheguei ao topo”, contou Jhon.

Segundo Geraldo Cavalcanti, presidente da ANS, Jhon é fruto do trabalho do circuito profissional. O atleta saiu da categoria júnior direto para o circuito Nordestino e, como conseqüência, para a elite do surfe brasileiro. “Foi uma vitória merecida, há alguns eventos ele batia na trave e agora conseguiu a vitória”, disse Geraldinho. O circuito da ANS agora ruma para Fernando de Noronha, onde será realizada a segunda etapa, a partir de sexta-feira.

Abaixo, vídeo com os melhores momentos da final.



Fonte: Jornal do Commercio
Por Marcelo Sá Barreto

Comentários