Viagem à moda asturiana

Fotos: Divulgação
BELEZA Com uma cadeia rochosa dessas, fica até difícil pensar que as Astúrias têm onda
PICO TRADICIONAL As direitas de El Mongol são conhecidas pela perfeição milimétrica
Cedric Barros é um daqueles caras que amam a imagem. Seja fotografando ou filmando, dedica-se de maneira quase integral a capturar cenas do cotidiano. Se for no surfe, melhor ainda. Conheci esse carioca sangue-bom, que tem família constituída na Espanha e mora nas Ilhas Canárias, no Hang Loose Pro Contest de 2009, em Fernando de Noronha. Dividimos um quarto na pousada Man-Fer, no Bairro do Trinta, mas quase não nos víamos. De manhã cedo, ele saía preparado para a guerra. Câmera e lentes numa mão, frutas secas na outra. "São ótimas para dar energia. Assim, dá para aguentar bem na água e fazer muitas fotos", comentava.

Quando chegava na pousada, exausto, eu estava me preparando para tomar uma cerveja (algumas, vá lá) na pizzaria ou no Bar do Cachorro. Mesmo com tantos desencontros, mostrou-me trabalhos, dois deles revistas virtuais de surfe europeias, com qualidade de impressionar, diga-se. Ainda tive publicada, numa delas, entrevista com Alfio Lagnado, dono da Hang Loose e da Surf Co.

Lembrei deste típico carioca hiperativo por causa de um post no Facebook. Tratava-se de uma filmagem de El Mongol, no principado espanhol das Astúrias. Logo, pensei em colocá-lo no Surf Is In The Air (SIITA) o filminho do primeiro campeonato do ano na província espanhola. Mas não pude publicá-lo, na ocasião, por não estar hospedados nos sites de vídeo da internet. Até que, quase agora (às 16h35, 09/02/2011), pude notar que Cedric havia expandido, enfim, o horizonte daquelas direitas alucinantes no Vimeo. E resolvi compartilhar o seu trabalho o quanto antes.

O texto se alongou, mas o que queria mesmo era apresentar El Mongol para quem não conhece. E, sim, tem altas ondas nas Astúrias. O site oficial de surfe do principado é este http://www.surfasturias.com/. É só navegar e descobrir um bocado de pico legal.


el mongol 2011 from cedric de barros on Vimeo.

Comentários

  1. Beleza Marcelinho, gostei muito desse video...mais essas direitinhas são pesadas w deve ser frio prac...deixa gueto,abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário