Mesmo assombro de sempre

Foto: Kirstin/ASP
FANTASMA Slater começa a assustar seus adversários com o título na Gold Coast
TALENTO Alejo fica nas quartas, uma boa estreia no ASP World Title
Sabe o que é difícil? Escrever sobre uma competição da importância do Quiksilver Pro, finalizada na madrugada de uma Quarta-Feira de Cinzas, aqui no Brasil. Snapper Rocks dormiu durante um bom tempo, o evento foi paralisado um bocado de vezes, mas quando as baterias foram para água, o bicho pegou em boas direitas de 1 m a 1,5 m. Só que aí já era Carnaval. Tudo ficou muito distante, em segundo plano. Deu, no entanto, o de sempre.

Como nos últimos anos, o mesmo clima de dejá vù dominou o ar. Kelly Slater levou mais uma taça, a primeira do ano, em cima de Taj Burrow, que amarga mais uma derrota na sua carreira diante do maior rival.

Pelo menos um mistério do ano - o outro é quem será o campeão - já foi desfeito. Essa vitória de Slater, com certeza, deve colocá-lo no trilho de mais uma temporada no ASP World Title. Isso mesmo. E se continuar assim, seguro como sempre e com técnica apuradíssima, não vai ter para ninguém em 2011. É fácil fazer esse exercício de adivinhação quando se trata de Slats. O candidato a "Nostradamus" tem muita chance de acertar os prognósticos. E, como não sou besta, mais um caneco está a caminho. Afinal, quem pode pará-lo?

Li na revista Fluir, recentemente, uma frase inteligente. Ela falava que no atual formato seria difícil alguém ganhar do Careca. Não só concordo, como já até falei por aqui mesmo no Surf Is In The Air: criar uma nova regra com duas repescagem é o mesmo que dar os eventos de mãos beijadas a Slater. O motivo é simples. Com a frieza competitiva que carrega, dar duas chances para ele perder era tudo que o Fenômeno do surfe desejava.

Para início do ano, os brasileiros foram bem. Só Raoni não chegou à terceira fase. Heitor Alves e Jadson André caíram no round três, Mineirinho ficou na segunda repescagem e Alejo  nas quartas de final, um resultado bem expressivo para um estreante. Vou além, podia ter passado. Mas isso é outra discussão, aqui mesmo no SIITA. Em muito breve.

Resultados
1º) Kelly Slater (EUA)
2º) Taj Burrow (Aus)
3º) Tiago Pires (Por)
3º) Jordy Smith (Afr)
5º) Alejo Muniz (Bra)
5º) Brett Simpson (EUA)
5º) Matt Wilkinson (Aus)
5º) Dusty Payne (Haw)
9º) Adriano de Souza (Bra)
13º) Jadson André (Bra)
13º) Heitor Alves (Bra)
25º) Raoni Monteiro (Bra)

Final: Kelly Slater x Yaj Burrow


Highlights último dia

Comentários