Por dentro de "Letal"

Frames de filmagem: Gisele Santos
ENTOCADO Ruclécio se aventura dentro do tubo do secret "Letal"
CADEIA DE CORAL Em primeiro plano, a primeira barreira a ser ultrapassada
DEEP Ruclécio se prepara para passear pelo canudo de Letal
PARCERIA Daniel é o único louco, até o momento, a encarar as olas com Rulécio
CAVADA No seu bodyboard, Daniel faz o b-turn no Letal para desfrutar do seu tubo
Handshaper pernambucano, Ruclécio Lucena tem um cantinho no facebook situado como: "Um pouco de Enseada dos Corais (minha casa)". Ali, vez por outra, dá vida a uma praia pernambucana pródiga em ondas tubulares. A seção, como vizinho do pico, é alimentada com material de primeira. Os últimos posts são tão perfeitos quanto surpreendentes. Afinal, o verão não só massacra o Nordeste com um sol de rachar como deixa o mar para lá de flat. Piscina mesmo. Só que havia um swell no meio do caminho... E sem vento. Ou seja: Enseada bombou por esses dias.

Ruclécio surfa no pico batizado de "Letal". O  nome não tem nada de exagerado. A onda quebra numa bancada de coral muito rasa. A perfeição, no entanto, vale a caída. Ainda mais em boa companhia. Ruclécio achou, recentemente, um parceiro para se aventurar e ficar ali, ao lado, em caso de acidente. O nome do brazillian nut? Bruno.

Com a construção da ponte do Paiva, diminuindo em mais de 20 km o antigo percurso -, hoje pode-se surfar essas ondas com uma viagenzinha de 30 minutos, partindo da zona central do Recife -, os amantes pernambucanos do esporte têm a opção de surfar perto de casa. Além de Enseada e suas variações, o Cabo de Santo Agostinho abriga Itapoama e Gaibu.

Some-se aí outras opções de reef breaks com ondas perfeitas e tubulares, no swell certo. Aos poucos, o surfe volta ressurgir no Estado. Um viva!

Comentários

  1. neste dia a maior onda tinha o maior tubo e a maior extenção foi desfrutada pelo rider zig broa em sua primeira caida neste pico, pena que não foi registrada, era algo de sublime, apesar de não esta tão grande era consideravelmante maior que estas ondas das fotos, zig falou" o pico é sinistro", enquanto daniel rasta mostrava a intimidade com as pedras que o atigio sem deixar sequelas, aloha marcelo.
    ruclecio lucena

    ResponderExcluir

Postar um comentário