Um caso de amor

Fotos: Arquivo Pessoal
TUDO LEGAL Vinícius se prepara para chegar longe no surfe
ESTILO Garoto, de oito anos, prepara para acertar o lip. Concentração acima de tudo
Afonso Parra é o pai e Vinícius, o filho. Um encontrou no outro a magia do surfe. O genitor é daqueles que incentivam ao máximo o rebento no esporte com muitas feridas abertas pelo preconceito. E vibra a cada onda surfada no Quebra-Mar, em Santos, São Paulo. O pequeno também está nas alturas desde que se iniciou na modalidade. Tem oito anos e um lugar no line up. Já desce ondas com tamanho considerável para a sua idade e, com swell ou sem swell, bate seu ponto. Quer evoluir a cada dia. E se estabelecer no esporte.

O empurrão dado por Afonso é comovente. Pelo twitter ou pelo facebook, canta as loas com vídeos que espalha pelo cyberespaço. Também na internet, confeccionou uma página  do filho (http://vsvinisurfsantos.webnode.com.pt/). Profissionalismo precoce, quando tantos ao menos percebem a importância de uma divulgação correta, sadia. Um amor pelo esporte e pelo rebento desmedido, que certamente vai dar em coisa boa.

O início deste ano está marcado para correr atrás de um patrocínio, apoio, qualquer coisa que sirva para ajudar Vinícius a crescer. O mais novo vídeo é o que contém as melhores ondas do ano. Está lá o garoto esbanjando disposição. E com seu lugar garantido na água. É respeitado a ponto de abrir passagem para as suas performances, seguindo uma evolução natural. Parabéns a pai e filho. O surfe é um esporte em que vale a pena investir, independentemente dos resultados mais à frente.

Comentários