Perfeição de congelar

Fotos: Oneill/Divulgação
CLÁSSICO Ondas de sonho foram surfadas no Oneill Cold Water Clássic, em Thurso
CONCENTRADO Leo Neves foi o melhor brasuca, ficando em quinto no geral
LUTA DE LORDS Brent Dorrington faturou o título, ao vencer Jay Quinn na final
Dia 13 de abril. Guarde essa data. Thurso, na Escócia, pode ter sido palco do evento com as melhores ondas do ano. Exagero? Pode ser. Mas há muito tempo um campeonato do WQS não vê de perto condições tão perfeitas como as apresentadas no evento, idealizado para ser móvel. No entanto, não houve necessidade de montar acampamento em outras praias da redonzas: Thurso deu conta do recado. E de sobra. Afinal, durante todo o campeonato, e não só no melhor dia, no dia 13 de abril, o swell que encostou fez a alegria dos profissionais.

Em termos de resultado, levantou a espada de highlander o australiano Brent Dorrington. Aliás, Lord Brent, epíteto dado tradicionalmente aos campeões do evento. O melhor brasuca foi Leonardo Neves. Surfou muito, mas caiu nas quartas de final, embora tenha se apresentado muito bem. Outros dois campeonatos da franquia Oneill em águas geladas vão aportar no Canadá e na Califórnia, em Santa Cruz, onde a água é daquele jeito, muito fria. Essa é a ideia dos promotores da competição, que ganha força ano após ano.

Os melhores momentos do evento vão logo abaixo. Diretas de sonho surfadas por poucos. Vale a pena assistir todos os vídeos. Eles são curtinhos.

Melhores momentos da final


Freesurf da galera


1º Dia: clássico

Comentários