Só dá Danilo Couto

Foto: Erik Aeder/Billabong.com
FAVORITO A distância de Danilo para os outros concorrentes é muito grande
O Prêmio Billabong XXL Award só vai ser realizado no dia 1º de maio. Mas a Billabong já está soltando teasers com os nomes que fizeram história no mundo das ondas gigantes na temporada passada - e início desta.

Como não poderia deixar de ser, o baiano Danilo Couto está num desses minivídeos. Este, no caso, apresenta os melhores desempenhos do ano, numa lista que também têm Kohl Christensen ((Havaí), Mark Healey (Hawaii), Sion Milosky (Hawaii - in memorian) e Benjamin Sanchis (França). Todos, monstros sagrados do surfe sem limites. O vencedor leva US$ 50 mil.

O baiano Danilo é o grande nome desta edição do Billabong XXL, sem dúvidas. É um real candidato aos três títulos aos quais concorre. Ele também está na disputa na maior onda surfada na remada e na maior onda.

Certa vez, o big rider pernambucano Carlos Burle, decepcionado com o final de um dos eventos, sentenciou que o Billabong XXL tratava-se de uma festa para os gringos. Eles venciam no final. Eram como se fossem os donos do pico e não deixavam mais ninguém entrar. Ainda mais sul-americano...

Danilo pode, este ano, caso não vença em alguma das categorias, comprovar, até o momento, as sábias e verdadeiras palavras do conterrâneo nordestino. Mas pode também romper barreiras, como já fez no mar, em Jaws, este ano, ao domar um monstro de 20 metros de altura, na remada. E de backside.

Comentários