Uchôa encara Slater

10 VEZES SLATER O surfista não sabia que ia ultrapassar Tom Curren?
Em tempos de contagem regressiva para mais uma etapa do ASP World Title, desta vez no Rio de Janeiro (Billabong Rio Pro, entre 11 e 22 de maio), recordar é viver.

E a visita ao passado em questão traz, somente, o primeiro título mundial do hoje decacampeão Kelly Slater. Para quem não lembra, em 1992, antes das etapas havaianas do Tour, no Alternativa Pro, Slats levou a taça da temporada antecipadamente, na Barra da Tijuca.

Pela manhã, o havaiano Sunny Garcia perdeu e ficou sem possibilidades de alcançar o norte-americano no ranking. Logo depois, Slater caiu ante Tom Carrol, mas o título já era dele. A matéria foi feita pelo repórter global Marcos Uchôa. Entre uma resposta e outra, o campeão, o mais jovem a alcançar o título - tinha só 22 anos -, afirmou que não achava possível, um dia, quebrar todos os recordes de Tom Curren.

Kelly não só quebrou todos os recordes de Curren, como somou mais nove títulos na sua galeria. Quem conhece o surfista sabe que a resposta dada a Uchôa, sobre quebrar as marcas de Curren, com uma humildade nada a ver com seu instinto competitivo, era pura encenação.

Ele sempre foi movido por esse objetivo. E hoje, está onde está. Essa foi "direto do túnel do tempo".

Comentários