Big swell assusta o ISA Games

Foto: Otoney Xavier/Divulgação
RECORDISTA Bárbara fez a maior pontuação geral e em uma onda do evento
O surfe, às vezes, apresenta nuances irônicos. O ISA Games, realizado no Peru, em Puta Hermosa - Praias de Caballeros e Señoritas -, deve ser finalizado antes do tempo justamente por causa de um swell que cavalga a plenos pulmões em direção à região.

Os big riders do Brasil já monitoraram a ondulação e o provável é que as condições aterradoras, com mais de cinco metros nas maiores, cheguem no domingo.

A direção do ISA e da Quiksilver achou por bem adiantar o evento, finalizando-o no sábado (28/5). Os níveis são alarmantes e as ondas devem chegar fechando completamente os dois picos.

Surfista quer boas valas, mas da maneira como devem se apresentar, é perigoso e impossível de se praticar o esporte competitivo, como conhecemos, nestas condições.

O Brasil continua a todo vapor na disputa pelos títulos individuais e por equipe. Por equipe principalmente, uma vez que a intenção do ISA é justamente incentivar a união das equipes nacionais. E quem participa do evento comenta que a experiência é sempre muito gratificante. Um torcendo pelo outro e todo mundo na luta para colocar o seu País em evidência.

Bárbara Segatto deu o que falar no Peru. Fez a maior nota (9,67) e o maior somatório (18,94) do ISA Games, até o momento. "Foi uma série de sonho, tudo aconteceu da forma como eu desejava que fosse", disse a capixaba.

"Quero fazer tudo certo para Brasil. Estou muito feliz por minha atuação e espero alcançar vaga na final" finalizou.

Para assistir ao vivo ao evento: http://www.isawjsc.com/category/live/

Melhores momentos do 4º dia

Comentários