Burle de olho nos monstros

Foto: James Thisted/Divulgação
NA BASE Burle venceu recentemente um campeonato na laje de Jaguá
Fotos: James Thisted/Divulgação
COMPANHEIRISMO Com Burle, está o eterno amigo e competidor Eraldo Gueiros
A correria é grande. Foi só os sites de previsão indicarem um superswell em direção do Chile, que o Quiksilver Ceremonial ratificou a chamada para o sábado (28/05), em Punta de Lobos. Pelo twitter, o que se observa é a adrenalina dos competidores, entre eles o pernambucano Carlos Burle, que no ano passado se sagrou campeão do primeiro circuito mundial de ondas gigantes.

A verdade é que Punta de Lobos, em Pichilimu, vai ser a meca dos big riders mundiais. "Encontrei o Rodrigo Koxa, Alemão de Maresias, Akiu e Raphael Tápia e estão todos prontos para explorar as ondas gigantes do Chile. Boas ondas!", disse Carlos Burle, que já está em Santiago.

"Dia bonito, mas friozinho aqui em Santiago. Não dá para acreditar que eu vou surfar nessa água gelada novamente! God bless us all", falou o big rider, sem esconder a empolgação.

Com o sinal amarelo, além da caça a outras ondas chilenas com boa pegada, os profissionais sabem que o sábado deve ser o pico do swell e Punta de Lobos deve, novamente, fazer a festa dos mais atirados. E Burle gosta disso.

De férias no Brasil, ele só pensava no evento. Mas, ao tomar conhecimento do swell, jogou o descanso para o alto. O campeonato deve ser transmitido pelo www.quiksilver.com.

Comentários