Dança das cadeiras

Foto: Kirstin/ASP
DE MOLHO Alejo, machucado, por ser um dos desfalques em Saquarema
Foto: Cestari/ASP
VAI OU NÃO VAI? C.J, também machucado, deve ficar de fora do Oakley Prime
Os estrangeiros são maioria entre os 96 participantes do Coca-Cola apresenta Oakley Saquarema Prime, que inicia nesta terça-feira, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Um total de 58 surfistas de onze países vai competir contra 38 brasileiros, nas ondas de Itaúna. A Austrália participa com dezenove representantes, superando os Estados Unidos (14), Havaí (6), França (5), Espanha (3), África do Sul (3), Nova Zelândia (3), Taiti (2), Irlanda (1), Japão (1) e Porto Rico (1).

Desta lista fazem parte dezessete surfistas do grupo dos 32 da atual divisão de elite do ASP Tour. Três deles se contundiram no último dia do Billabong Rio Pro na Barra da Tijuca e são dúvidas para esta etapa em Saquarema. O taitiano Michel Bourez machucou o ombro numa queda na bateria contra Adriano de Souza, na sexta-feira. Ele está na primeira do Oakley Saquarema Pro, junto com o neozelandês Jay Quinn, o sul-africano Dale Staples e o carioca Leonardo Neves, que há muitos anos mora em Saquarema e conhece bem as ondas de Itaúna.

Outras dúvidas são o brasileiro Alejo Muniz e o americano C. J. Hobgood, campeão mundial de 2001. Ambos estão inscritos nas duas etapas e também sofreram lesões na Barra da Tijuca. Alejo está na 16ª e C. J. na 17ª bateria. Normalmente são realizadas até vinte por dia, então teriam que competir na terça-feira, caso o Oakley Prime seja iniciado no primeiro dia do seu prazo, que vai até domingo na Praia de Itaúna.

Além de Jeremy Flores, Adriano de Souza, Michel Bourez, C. J. Hobgood e Alejo Muniz, os demais integrantes da elite mundial inscritos no ASP Prime de Saquarema, são o cearense Heitor Alves, na quarta bateria, o potiguar Jadson André, na quinta, o carioca Raoni Monteiro, na sexta, o australiano Matt Wilkinson, na oitava, o americano Patrick Gudauskas, na nona, os australianos Julian Wilson, na décima, Kai Otton que está junto com Alejo Muniz na 16ª, Chris Davidson, na vigésima, Adam Melling na 21ª, Josh Kerr na 22ª e os americanos Gabe Kling e Damien Hobgood na 23ª e 24ª baterias, respectivamente.

Por João Carvalho, assessoria de imprensa da ASP South America

Comentários