Jadson faz bonito

Fotos: Cestari/ASP
É TUBO Jadson pegou um dos poucos canudos que apareceram no dia
ÚLTIMOS TOQUES Antes de ir para a bateria, Jadson acerta últimos detalhes do ataque
O Billabong Pro Rio, etapa da elite do surfe mundial, enfim, começou para os homens, depois de sete dias de espera por boas condições de onda. Na estreia das disputas, realizada ontem na Praia do Arpoador, só um do pelotão de nove brasucas passou direto para a terceira fase do evento: o potiguar Jadson André. Os outros não se encontraram nas irregulares paredes de até dois metros de altura e caíram para a respescagem. Para variar, nomes como os de Kelly Slater, com a maior nota do dia (9), e Taj Burrow, dono do maior somatório (16.33, de 20 possíveis), fizeram a alegria da torcida, que compareceu mesmo com o tempo chuvoso.

Os oito brasileiros, entre eles os componentes da elite mundial – Adriano de Souza (Mineirinho), Heitor Alves, Raoni Monteiro e Alejo Muniz –, devem disputar hoje a repescagem. A chamada está marcada para as 7h.

“É sempre bom começar com o pé direito, passando diretamente para a terceira fase porque você ganha um dia de descanso para relaxar e treinar um pouquinho", disse Jadson André, feliz por voltar a competir no Brasil. O potiguar, inclusive, foi o campeão da etapa nacional, em 2010, disputada em Santa Catarina. “Nós só temos essa etapa em casa e é um sentimento especial poder competir com apoio da torcida. Eles vibram bastante e eu torço muito também para os outros brasileiros. Pena que só eu consegui vencer, mas certamente teremos muitas alegrias ainda”, afirmou.

Comentários