Kai Otton reina na terra de Raoni

Foto: Pedro Monteiro/Adding
É PRATA! Raoni fez belas exibições e ficou com a segunda posição no Oakley Prime
Em mais um dia de condições difíceis, o sonho de Raoni Monteiro ficou pelo caminho. Ele perdeu na grande final do Oakley Saquarema Prime, em Itaúna, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, para o australiano Kai Otton. Desde o início da manhã, Kai mostrou estar em total sintonia com as ondas que chegaram a medir três metros, mas muito mexidas e irregulares.

Raoni, local de Itaúna, mostrou que está de bem com as boas campanhas. E, se não venceu, manteve-se focado até o final do campeonato e perdeu impondo um bom ritmo na bateria.

O Oakley Prime foi o tipo evento-camaleão. De terça até esta segunda-feira teve tudo. O início foi marcado por ondas boas e perfeitas. Outros dias as condições foram de flat total, para mudar completamente no último fim de semana, quando um swell muito grande entrou em Itaúna, chegando a impedir a realização das finais no domingo.

O perigo era iminente. E os acidentes, inevitáveis.

Na reta final, nesta segunda, Gabriel Medina passou um sufoco daqueles no mar, ao saltar do jet ski que tentou romper a todo custo uma das grandes séries. O paulista Medina levou muitas ondas na cabeça e saiu machucado faltando seis minutos para a sua bateria contra o australiano Yadin Nicol ser encerrada.

O jet ski também virou e se perdeu no espumeiro, uma situação bizarra que poderia ter sido evitada. Com o mar não se brinca, esta é uma das suas principais leis.

No final, o ranking do evento mostrou a força dos brasileiros, que das 12 primeiras posições ocuparam cinco postos.

Atente-se também para o crescimento individual de alguns atletas, como Medina e Jessé Mendes, legítimos representantes da nova geração, que novamente foram bem num evento Prime Location. E a conformação do power surfe de Willian, que a cada dia fica mais perto da elite nacional.

RESULTADO DO SAQUAREMA PRIME
1º) Kai Otton (AUS)
2º) Raoni Monteiro (BRA)
3º) Yadin Nicol (AUS)
3º) Willian Cardoso (BRA)
5º) Gabriel Medina (BRA)
5º) Lincoln Taylor (AUS)
5º) Adam Robertson (AUS)
5º) Jessé Mendes (BRA)
9º) Cory Lopez (EUA)
9º) Junior Faria (BRA)
9º) Adam Melling (AUS)
9º) Damien Hobgood (EUA)

Comentários