The Search: Ocean Side

Foto: Rip Curl/Divulgação
THE SEARCH Ocean Side sedia uma das etapas do Mundial
Está escolhida. A praia de Ocean Side, em San Francisco, na Califórnia, é a opção do Rip Curl Pro The Search, o único evento do ASP World Title com licença itinerante e que tenta conservar o lado mais soul do surfe, buscando ondas perfeitas e pouco conhecidas do grande público - e até dos surfistas - para realizar suas competições. A data de início também foi confirmada: 11 de novembro.

No caso das perfeitas ondas de Ocean Side, no final das contas, elas podem até ser pouco surfadas - por causa do frio, principalmente -, mas definitivamente é um pico que foge um pouco do conceito roots da publicidade da marca. Querendo ou não é um destino que reúne um crowd. Com vários vídeos de surfe no YouTube.

Talvez o conceito The Search tenha alcançado o máximo do seu significado no México, na famosa direita de La Jolla - ou A Jóia, como foi batizada -, em evento vencido pelo saudoso Andy Irons.

De qualquer forma, não deixa de ser um novo pico na régua de campeonato da ASP, saindo um pouco dos mesmos lugares, dando uma dinâmica maior no circuito.

"Isso é só o surfe. A cidade de San Francisco é impressionante e oferece aos melhores surfistas do mundo a oportunidade de ver um 'milhão' de ondas diferentes. O evento faz uma mudança bem-vinda a destinos mais distantes. Em 2012, estaremos de volta em algum lugar do planeta, com certeza", diz o presidente da marca Neil Ridgway.

O surfista Mick Fanning, bicampeão mundial, compartilhou o mesmo entusiasmo. "O Rip Curl Pro Search é sempre uma turnê que me anima. Eu amo a idéia de me lançar até um lugar que eu não tenha ido antes. Você vê um lugar diferente e conhece novas pessoas. Eu também adoro tentar me adaptar às ondas que nunca surfei antes", diz.

"Eu nunca passei meia hora em San Francisco. Pelo que eu ouvi dizer, eles têm abundância de swell e há algumas ondas de qualidade na área", afirma.

Abaixo, um dia bom em Ocean Side. Os surfers, no entanto, não são lá grande coisa.

Comentários