Segunda-feira de decisão

Fotos: Daniel Smorigo/ASP South America
RESSACA Itaúna recebeu séries com até seis metros de altura
DESALINHADO O mar perigoso fez a direção e os surfistas cancelarem o evento no domingo
Mar storm de ressaca e ondas gigantescas, na Praia de Itaúna, no último dia do Coca-Cola apresenta Oakley Saquarema Prime. Devido às condições extremas que amanheceram neste domingo, o campeonato ficou em "stand by" desde as 8h. Foi marcada uma nova chamada para as 10 horas, checaram outras praias de Saquarema, mas todas estavam com ondas fechando, sem a mínima segurança para realizar a competição. Com isso, após várias reuniões entre atletas, comissão técnica e a organização do evento, as finais foram adiadas para a segunda-feira, fato inédito na história do Circuito Mundial da ASP no Brasil.

Inédito também um campeonato ficar parado dois dias por falta de ondas e agora ser transferido por excesso de ondulação. Até o jet ski encontrou dificuldades para atravessar a arrebentação praticamente intransponível para os surfistas na Praia de Itaúna. Os atletas ficaram na praia vendo o mar e chegaram a uma decisão unânime de ninguém entrar na água, devido principalmente pela falta de segurança para competirem num mar "storm" como do domingo em Saquarema.

Uma nova chamada está marcada para esta segunda. E o brasileiro Gabriel Medina abre os trabalhos em duelo contra o norte-americano Cory Lopez, pela quinta fase - chamada também de repescagem. Outro brasileiro  na luta pelas quartas de final é o paulista Júnior Faria. Já passaram para a sexta fase, direto, Raoni Monteiro, Jessé Mendes e Willian Cardoso. O site para assitir ao vivo à competição é o http://www.ziulscores.com.edgesuite.net/aspsth/saquarema11/.

Comentários