Sem onda, sem divulgação

Fotos: Cestari/ASP
TREINO Mineirinho fez a alegria dos amantes cariocas do surfe 
FOCO Jadson quer repetir a boa exibição de 2010, quando foi campeão no Brasil
Após as baterias femininas da quinta-feira (12/5), na Barra da Tijuca, o Billabong Pro Rio foi suspenso esta sexta por falta de ondas na Cidade Maravilhosa - lembrando que o evento também pode ser realizado na Praia do Arpoador. O que espanta, no caso, não é o fato de o evento ter prorrogado a nova chamada para este sábado, às 7h. Mas a fraca cobertura da imprensa institucional do campeonato.

Das ultimas competições realizadas pela Billabong, a do Rio de Janeiro é a mais solta e fraca sem dúvida. Um exemplo básico é a sessão de vídeos. Nem sequer colocaram as disputas das meninas (heats on demand), mesmo tendo havido boas disputas na Barra.

Não fosse a iniciativa particular de algumas marcas, o torcedor ficaria ainda com os vídeos de Peterson Crisanto e os teasers da competição, que apesar de belos, ao menos foram filmados nas ondas cariocas, o que é um absurdo sem precedentes.

No Nordeste, teríamos dito que a apresentação foi feita "nas coxas" - de qualquer jeito, sem o esmero necessário...

A Oakley salvou os amantes do surfe com um vídeo interessante de seus atletas no Tour. Um freesurf com Adriano de Souza (Mineirinho), Jadson André, Adan Melling e Jordy Smith, que foram "pegos" no exato momento em que treinavam na Barra. Para variar, show de surfe.

O vídeo

WT Rio 2011 from Oakley Esportes on Vimeo.

Comentários