Miguel e Medina seguem com tudo

Foto: ASP Europe/Divulgação
ELE PASSOU Medina surfou com segurança e ingressou no round dos 48
O que está em jogo, essencialmente, no Quiksilver Portugal Pro, etapa prime da divisão de acesso do ASP World Tour, em Ericeira, é a participação de três brasileiros.

O foco está em Gabriel Medina, Miguel Pupo e Willian Cardoso. Não dá para fugir disso por um simples motivo: eles estão prestes a entrar na elite mundial, no corte de dez atletas que a ASP faz após a etapa de Teahupoo, no Tahiti. Um deles, deu um passo atrás, logo na primeira rodada do evento. Willian Cardoso, que já chegou a estar na frente dos outros conterrâneos no ranking, caiu na sua estreia. Gabriel e Miguel, amigos-irmãos, passaram adiante. O primeiro de maneira mais tranquila. Já Miguel, com alguma emoção. O filho de Wagner Pupo estava em terceiro, pegou uma onda nos segundos finais e pode comemorar o passaporte para a próxima fase.

Durante o dia, o mar teve várias mudanças. Isso obrigou a direção paralisar por algumas horas, para colocar os surfistas nas melhores condições possíveis. A manobra dos dirigentes só foi possível porque o lugar, nesta época do ano, escurece por volta das 21h.

Quer dizer, os atletas participaram da disputa até quase 20h desta  terça-feira. No início, as valas estavam alinhadas e com tamanho médio. Na última bateria, justamente a que Miguel passou para o round 2, ao lado de Rudá Carvalho, o campeão da disputa, as ondas quebravam pequenas e irregulares.

Para assistir ao vivo a competição, nesta quarta-feira, a partir das 4h (horário de Brasília), basta clicar AQUI

Melhores momentos 1


Melhores momentos 2

Comentários