Tropa na elite pode aumentar

Fotos: Fábio Minduim/SuperSurf
QUASE LÁ Miguel Pupo está com um pé na elite
POTÊNCIA Willian Cardoso é outro que pode ingressar na nata mundial
Agora, oito brasileiros aparecem no grupo dos 32 que disputarão a segunda metade do ASP Tour. Cinco já são da elite - Adriano de Souza (SP), Jadson André (RN), Heitor Alves (CE), Alejo Muniz (SC) e Raoni Monteiro (RJ). As novidades, após o resultado do SuperSurf Internacional Prime, são as presenças do próprio Gabriel Medina em 27º lugar, do também paulista Miguel Pupo em 30º e o catarinense Willian Cardoso na 32ª e última posição na lista provisória dos que se classificam.

Outra etapa prime será realizada em Huntington Beach, na Califórnia. Só assim o grupo que ingressará na elite após o corte do meio do ano - após a competição em Teahupoo, caem os 10 piores classificados entre os 32 surfistas da elite - pode efetivamente ser considerado.

"Ainda não parei para pensar sobre isso", afirmou Gabriel Medina. "A idéia é ir para Europa agora correr todos os campeonatos importantes para ver se consigo me classificar. Mas, seja o que Deus quiser. Se eu entrar agora na metade do ano será muito bom, mas caso não consiga, vou continuar tentando. Eu sou muito jovem ainda e tenho um longo caminho pela frente", ponderou.

Comentários