Voo rasante do cometa

TORCIDA Halley comemora a vitória com a galerinha do seu fã clube
OVI O Cometa passou voando na onda, levou um 9 e passou de fase
O pernambucano Halley Batista foi novamente o grande destaque neste segundo dia de evento, válido como primeira etapa do circuito profissional brasileiro Brasil Surf Pro. Assim como no dia de abertura, Halley estabeleceu o recorde de maior nota do campeonato até o momento, um 9.0 pontos cravados com uma manobra aérea executada com perfeição que levou o público presente ao delírio. O feito do surfista local foi ainda mais espetacular pois nos primeiros minutos ele foi punido com uma interferência, o que faz com que sua segunda nota mais alta tenha o valor cortado pela metade. Isso o deixou em grande desvantagem, porém com uma alta pontuação conseguiu seguir adiante.

“Graças a Deus que veio aquela ondinha salvadora no final, que mesmo punido pela interferência me possibilitou passar para a fase dos cabeças de chave. É muito bom competir em casa. Gostaria que tivesse sido sem interferência, mas a vibração da galera local foi muito importante para me motivar a estender meus limites e seguir adiante. Agora é ir em frente como único remanescente do Quinteto Fantástico e com esforço
quem sabe levar esse caneco”, falou Halley Batista, vibrante logo após sua bateria

O noronhense Patrick Tamberg foi outro pernambucano que seguiu adiante na competição. Ele passou em segundo lugar numa bateria duríssima vencida pelo ex- campeão brasileiro Gustavo Fernandes. Na mesma bateria, Cezar Aguiar não conseguiu surfar boas ondas e terminou em terceiro, sendo eliminado do campeonato, assim como o paulista Gilmar Silva, quarto colocado na disputa. A pernambucana Monik Santos, única representante feminina do Estado no circuito, também não seguiu adiante, sendo eliminada pela catarinense Gabriela Leite.

“O campeonato está muito legal, e o Cupe para mim é o melhor pico de ondas de Pernambuco. Como é meu segundo ano no circuito Brasil Surf Pro, estou muito tranquilo na competição surfando sem pressão de ninguém. Isso ajuda a surfar melhor, sem preocupação. Agora depende de mim e de Halley para trazer o título para o Estado”, concluiu Patrick Tamberg, classificado para a fase dos cabeça de chave.

Veja a manobra que deu ao Cometa a importante virada

Comentários