Brasil chega junto no Mundial de Surfe

Fotos: ASP
NÚMERO 1 Mineirinho faz um clássico nacional com Alejo para passar de fase
PRESSÃO Alejo é estreante, mas mostra muito surfe e pode surpreender Mineiro
GOOFY De costas para a onda, Jadson tem mostrado que não está para brincadeira
VERTICAL Heitor Alves bateu Pat Gudauskas e chega com tudo na  terceira fase
Entre os brasileiros, só Raoni Monteiro ficou de fora da terceira fase do Billabong Pro J-Bay, realizado na África do Sul. Todos os outros, Adriano de Souza (Mineirinho), Jadson André, Heitor Alves e Alejo Muniz seguiram adiante.

De imediato, a análise é de que a brasucada chegou para tomar o evento, retomado nesta quinta-feira. De ruim, no final das contas, só mesmo o clássico nacional na décima bateria, entre Mineirinho e Alejo.

Se só faltam os caras se jogar na água, a partir das 2h desta sexta-feira, no prosseguimento do evento, então vamos a análise das baterias. Outra coisa, para assistir ao campeonato clique AQUI.

HEAT 2
Damien Hobgood vs. Jadson André (horário previsto, às 2h30)
Um duelo de goofys numa onda ingrata com esse povo que surfa com o pé esquerdo na frente. Damien é muito habilidoso em condições épicas e grandes, mas sobressai mesmo pelos tubos. Jadson está mais sintonizado com a modernidade do surfe. Mais que isso, tem surfado com muitas consistência de costas para a onda. Progressivo e vertical. Deve impressionar mais. Aposto no potiguar.

HEAT 4
Adrian Buchan vs. Heitor Alves (mais ou menos 4h)
Aqui não se discute o talento, caso contrário as fichas iam para Heitor, sem apelo. A questão é que Ace Buchan é um surfista mediano do ASP World Title que vez por outra apronta uma. Heitor deve utilizar como antídoto o fato de ter surfado bem na repescagem contra Pat Gudauskas. E isso vai ser um combustível extra, certamente. Heitor precisa voltar a acreditar no seu surfe. Como tem impressionado os juízes com suas patadas de backside, é outro que deve chegar bem no round 4.

HEAT 10 (mais ou menos 6h30)
Adriano de Souza vs. Alejo Muniz
Aqui é um duelo da experiência contra o frescor. Mineirinho chega embalado no evento como número 1 do ranking. Vai fazer de tudo para seguir em frente. Sua frieza frente a esse tipo de situação é um forte aliado. Já Alejo vai surfar numa onda que tem tudo a ver com o seu surfe, seu carving cheio de pressão e sua progressividade. Como um jogo de xadrez privilegia muito a estrada de cada jogador, creio que Mineirinho vence a fatura por ter mais cancha.

Melhores momentos da repescagem


Bateria de Heitor vs. Gudauskas


Raoni vs Michel Bourez

Comentários