Jadson e Alejo arrepiam em J-Bay

Todas as fotos: Kirstin/ASP
FLUÍDO Jadson começou com o pé direito as disputas na mítca J-Bay
PRESSÃO Nas direitas ainda não tão perfeitas, Alejo soltou o pé e passou de fase
Na segunda chamada da janela de espera que se estende até o dia 24, o Billabong Pro J-Bay, etapa do ASP World Title, a elite mundial, começou nesta quinta. As míticas ondas do lugar ainda não compareceram. As disputas da primeira fase foram realizadas em séries espassadas de até 1,2 metro. E alguns surfistas já aproveitaram para soltar o pé.

Da brasileirada, apenas Jadson e Alejo Muniz passaram para a terceira fase. Adriano de Souza (Mineirinho), Heitor Alves e Raoni Monteiro caíram para a repescagem.

Destaque para Jadson, que mesmo surfando de backside conseguiu ser consistente e despachou ninguém menos que Taj Burrow. Impressionante a evolução do potiguar surfando de costas para a onda. Seguro, veloz e variando muito as suas manobras.

Alejo aproveitou as direitas para espancá-las com muita pressão. Escalado para a sua bateria, Kelly Slater não deu as caras. Tendo pela frente só o sul-africano convidado Shaun Payne, não teve a mínima dificuldade de começar com vitória na competição.

Raoni e Mineirinho não foram bem nas suas baterias. Mineiro vem de contusão e está nitidamente abaixo do seu melhor em termos de competição. Ainda sente dores no joelho direito, inclusive. No caso de Heitor, ele foi bem, mas caiu contra o sempre valorizado Mick Fanning.

REPESCAGEM
                                          Heat 4
MACHUCADO Mineirinho ainda sente dores e isso influiu no seu resultado

Mineirinho vs. Gabe Kling  - Aposto no surfe de Mineiro contra Gabe. O brasileiro conhece bem as direitas de J-Bay e pode sobressair, mesmo sem estar com o mesmo ritmo dos outros tops. Vai ser uma típica disputa do talento do número 1 do mundo contra um daqueles surfistas do pelotão intermediário do surfe mundial, que só querem permanecer no Tour.

                                          Heat 8
RECUPERAÇÃO Raoni busca o surfe que o consagrou nas ondas de J-Bay

Michel Bourez vs. Raoni Monteiro - Em outros tempos, apostaria todas as fichas em Raoni, ainda mais em se tratando de uma direita pesada como a de J-Bay. Mas o carioca parece ainda não ter entrado na temporada do WT. E Michel Bourez mostrou consistência competitiva, aqui no Brasil. Bateria muito difícil para o brasuca.

                                          Heat 10
PANCADA Heitor aposta nas suas patadas de backside para bater  Pat Gudauskas

Patrick Gudauskas vs. Heitor Alves
São dois expoentes do surfe progressivo. Pat, no entanto, é regular, enquanto Heitor, goofy. Neste caso, o cearense tem tudo para impressionar os juízes, pois sempre aplica batidas muito verticais, plásticas, de costas para a onda. Pat vai apostar nos voos. Isso se as condições não permitirem os tubos. Em ondas manobráveis, melhor para Heitor. Nos tubos, o norte-americano leva vantagem.

Jadson


Alejo


Heitor Alves

Comentários