Silvana Lima pode mais

PROGRESSIVA Silvana Lima está em sintonia com o que se pede hoje no surfe
Por que Silvana Lima pode chegar ao posto de maior? Bem. É só assistir a cearense em ação.

No apagar das luzes do ASP World Title - faltam apenas duas etapas para encerrar a temporada da elite feminina -, a brasileira não tem mais chances de lutar pelo título. Nos dois últimos anos têm sido assim. Alguns tropeços indesejáveis e a disputa pelo cetro mundial tem ficado para trás.

Ano passado foi Stephanie Gilmore sublimando talento e chegando ao tetracampeonato. Este ano, foi a vez de Carissa Moore dá as cartas, embora ela ainda não tenha vencido a temporada - só Sally Fitzggibons pode destroná-la.

Silvana é a quinta do ranking. Tem fome de títulos. E precisa, apenas, canalizar o apetite nas baterias, ser regular, não dar mole. No freesurf, faz chover, mesmo no Backdoor de Ilhéus, no sol escaldante da Bahia - é só assistir ao filme abaixo.

Não dá mais para perguntar se 2012 vai ser seu ano. Isso ficou para trás. É irritante, até. Mas, a julgar pelo que pode apresentar no futuro - principalmente adicionando as manobras aéreas ao seu repertório -, o sonho, se não vai virar realidade, pelo menos não deve acabar tão cedo.

Para assistir ao Roxy Pro 2011, a penúltima parada do circuito mundial feminino, realizado em Biarritz, clique AQUI.

Comentários