Brasil tem reforço na temida Teahupoo

NO ALTO Ricardinho reforça o time brasileiro na etapa mais casca-grossa do Tour
A cinco dias para o início do Billabong Pro Teahupoo, evento do ASP World Title (WT), a elite mundial, uma notícia para lá de positiva para os brasileiros. O catarinense Ricardo dos Santos mostrou personalidade e venceu as triagens do evento, ganhando por tabela o seu ingresso na competição. Ele se junta aos outros cinco brasucas que já fazem parte da nata - Adriano de Souza (Mineirinho), Alejo Muniz, Jadson André, Heitor Alves e Raoni Monteiro - e lutam pelo título na competição.

É bom lembrar que o Brasil já esteve no lugar mais alto do pódio na Praia dos Crânios Quebrados, significado do nome Teahupoo, que se pronuncia Tchôpo. Em 2008, o carioca Bruno Santos, que também entrou como convidado do evento mais casca-grossa da ASP, venceu a competição, disputada nas finais, curiosamente, em ondas de pouco mais de 50 cm.

Teahupoo é a onda mais pesada do Tour. Uma massa descomunal de águas oceânicas, nos grandes dias, encontram uma rasa barreira de coral a 1 km da praia, formando vagalhões, paredes enormes, com o lip muito pesados. Uma queda pode ser fatal. Por outro lado, a perfeição da onda pode fazer o surfista pegar o tubo da sua vida. O evento é sempre cercado de muita expectativa. E, como todas as etapas internacionais do mundo do surfe, esta também vai ser transmitida ao vivo. Basta clicar AQUI, a partir do dia 20, e torcer pelo seu surfista favorito.

Comentários