De PE, Monik é campeã Pro Jr.

Foto: Rodrigo Mesquita/Divulgação
NO TOPO Monik espera que as portas do surfe se abram para ela
A pernambucana Monik Santos venceu, neste sábado (13/8) o Mormaii Pro Júnior, realizado na Praia da Ferrugem, em  Santa Catarina, ao bater a carioca Kaena Brandi na grande final do evento (12.50 x 10.43). O circuito júnior sul-americano tem por finalidade reunir os melhores do ranking ao fim de sua temporada e formar a seleção continental para disputar o mundial da categoria em dois campeonatos. Um em Bali (Keramas), no fim do ano, e outro na Austrália (North Narrabeen), no início de 2012. Com o resultado, Monik, que já era a terceira colocada na classificação, deve assumir a ponta do ranking Sul-Americano Júnior.

Esta é a primeira grande vitória de Monik na sua carreira. Determinada, saiu cedo de Ipojuca, em Pernambuco, para sonhar com uma carreira internacional. O primeiro destino foi Santa Catarina. Atualmente, reside no Rio de Janeiro. Em 2009 e 2010, teve de se operar dos dois ombros. Passou por uma longa recuperação, até que no meio do ano passado voltou a competir. Integrante da elite nacional de surfe (Brasil Surf Pro - BSP), perseguia um título de peso para atrair patrocinadores. Ela não conta com nenhum.

No Rio de Janeiro, Monik é treinada por Pedro Robalinho, experiente manager que administra carreiras de alguns dos melhores atletas do Brasil na modalidade. Logo após a sua contusão, pode dizer que Robalinho teve um papel de destaque não só na sua recuperação física como técnica. A pernambucana passou a confiar mais no seu potencial e, a partir de agora, pode até usar o triunfo como um pavio para tocar fogo de vez na sua carreira.

Comentários