Pernambucano detona na bíblia do surfe

Foto: Basílio Ruy/Divulgação
AIR GUY Pernambucano Ian sobrevoou o espaço aéreo do México
Uma manobra do pernambucano Ian Gouveia ganhou o mundo. Um aviso: não se trata de uma manobra qualquer. Mas de um kerrupt air-reverse double grab backside, muito alto, que chamou a atenção do internauta amante da modalidade. Ian lidera os acessos da Surfline, espécie de bíblia da modalidade no ciberespaço, na seção Punt Of The Month. Seu kerrupt encabeça a lista de outras execução não menos perfeitas e impressionantes. Ian conseguiu impressionar mais, quando não parecia possível.

Tudo começou com uma postagem da Surfline (acesse o site clicando AQUI). Aos poucos, ganhou espaço e não saiu mais do "topo da parada do sucesso". O tal kerrupt, esse "palavrão" que faz parte do menu de todo profissional progressivo que se preze, foi dado no México. Em julho, o filho do paraibano Fábio Gouveia, maior surfista brasileiro de todos os tempos, aproveitou o mês para treinar em vários tipos condições. Esse tipo de aéreo foi exaustivamente trabalhado por Ian.

A Surfline não divulgou o vídeo para as agências. Mas o Surf Is In The Air achou a decolagem nas imagens coletadas pela Aprimore Surf, especializada em treino e surftrips para a garotada que visa evoluir à custa de um cronograma duros em mares de todo mundo. Durante o filme, Ian está afiado. Surfando bem de qualquer jeito e prestes a seguir firme no circuito mundial. Com uma carreira bem planejada, só aos poucos a fera está sendo solta, mesmo com outros da mesma idade de Ian (18 anos) ganhando o mundo, casos de Gabriel Medina, Miguel Pupo e Jessé Mendes.

Entre tantos kerrupts, o que impressiona e entrou na Surfline está no tempo 2min13s no vídeo disponibilizado abaixo. Mas não vá até lá, direito. Curta o pernambucano abusando de ser radical em solo mexicano. E pegando tubos impressionantes. Sim, no Surfline, para ir direto ao voo de Ian, basta clicar AQUI.

Comentários

  1. Eita, o garoto tá arrepiando . Deve estar no sangue . Elielson Fonseca .

    ResponderExcluir

Postar um comentário