Tchopo em versão mais cruel

PERFEIÇÃO ATERRORIZANTE Teahupoo quebrou como nunca antes visto
MORRA SNI desde uma da série. O lip ameaçador está logo acima da sua cabeça
PLASTICIDADE Teahupoo aparece como nos sonhos. Tubos de tirar o fôlego, como este
PERTO DO FIM SNI prestes a cumprir o que projetou para um dia de surfe em Tchopo
LOCAL Nem o xerife do pico, Raimana, escapou dos corais afiados de Teahupoo
Era o que todos queriam. E, vez por outra, Netuno resolve acatar o pedido dos reles mortais. Teahupoo, no Tahiti, quebrou como nunca antes. O sábado, dia 27 de agosto, vai entrar para a história como o cenário mais aterrador já visto na Praia dos Crânios Quebrados, significado de Teahupo'o.

O Billabong Pro, ineditamente, teve de ser adiado por causa das ondas. O surfe competição tem lá os seus dilemas, suas ironias. Ondas grandes, tudo bem. Ondas enormes, em Tchopo, aí é um pouco demais.

Os tow surfers brasucas, no entanto, chegaram e não decepcionaram. Carlos Burle e companhia não pensaram duas vezes ao tomarem ciência de que a grande ondulação estava prestes a bater de frente com a bancada mais afiada do mundo. O sufoco, como não poderia deixar de ser, veio junto do pacote, fez parte da festa.

Há registros de que Maya Gabeira passou maus bocados após cair num vagalhão. Pior ocorreu com Júnior Faria, que quebrou uma das pernas e teve os ligamentos do joelho rompidos.

Xerifão do lugar, nem Raimana Van Bastolaer escapou da fúria das ondas do seu quintal. Encontrou-se com os corais e se deu muito mal, levando cortes por toda as suas costas.

Sim! O Billabong Pro Tahiti, que reúne a elite mundial do surfe, reinicia neste domingo (28/08). E as condições prometem bons pegas dentro da água. Quando Netuno quer, as coisas acontecem. Para assistir ao evento clique AQUI.



Fotos: Robertson/ASP/Divulgação

Comentários