Brasil sobrevive em Trestles

PRIMEIRÃO Mineirinho foi o único a passar direto à terceira fase em Trestles
A sensação que dá vendo a primeira e a segunda fases do Hurley Pro em Lowers Trestles, na Califórnia, é que não faltou surfe aos brasileiros que já deixaram o campeonato, mas feeling para continuar nas disputas.

Dos sete integrantes da tropa brasuca, apenas Adriano de Souza (Mineirinho), Jadson André, Gabriel Medina e Heitor Alves continuam no evento. Basicamente, foram os que melhor escolheram as suas ondas. Principalmente no primeiro dia da etapa do ASP World Tour (WT), no domingo, quando só Mineirinho passou sua disputa - e todos caíram na repescagem.

Os brasileiros fincaram o pé nas manobras aéreas, com pouco critério nas valas eleitas. Os juízes também fincaram o pé. E não soltaram as notas para o voo pelo voo. Tinha de haver algo mais.

A bateria de estreia de Medina foi o termômetro. Na sua disputa contra Mineirinho e Dusty Payne,  fez o impossível em ondas pequenas. Bonito de ver, mas não encheu os olhos dos árbitros. Já Mineirnho optou pelas da série e optou por um surfe seguro, frio e calculista. Resultado: passou sem maiores atropelos.

No segundo dia - no caso ontem (19/09) -, as escolhas melhoraram um pouco. E as coisas fluíram mais dentro da água. Passaram mais três para a terceira fase, dançaram Alejo Muniz, Miguel Pupo e Raoni Monteiro.

Jádson fez a maior pontuação e nota da competição até o momento (17.8 e 9.43). O potiguar, assim como ocorreu em Nova Iorque, novamente pega o amigo Mineirinho. Alejo reclamou bastante da sua derrota para o estreante havaiano John John Florence, na qual levou uma verdadeira escovada. Não discuto a vitória de John John, que foi melhor mesmo. Mas tive a impressão de que as notas das ondas de Alejo eram sempre puxadas para baixo.

O evento continua nesta terça-feira e tem boas possibilidades de ser encerrado na quarta. No máximo, na quinta-feira (22/09). A próxima chamada é às 11h (horário de Brasília) e você pode assistir ao evento clicando AQUI.

Enquanto os vídeos da Hurley não são disponibilizados na internet, o site www.surfplace.com.br agilizou e públicou os melhores momentos da primeira fase.

Comentários