"Cãopeonato" de surfe na Califa

ESTILO Totós tomaram conta do outside de HB e mostraram talento em cima da prancha
PARA BAIXO Nas maiores, chegaram a temer. Mas não exitaram e droparam todas
TRENZINHO Uma prancha carregava até cinco cães. Quem ficava por mais tempo vencia
PUMP O mar não estava lá essas coisas todas, mas eles souberam achar os atalhos
COLETIVIDADE Mais do que competir, os lulus fizeram do evento uma grande confra
Se você é daqueles que acham que não existe mais nada a ser inventado no mundo, pasme! Agora! Neste instante! Acha este início de texto exagerado? Que tal saber que Huntington Beach, templo sagrado do surfe californiano, recebeu, na última semana, um campeonato de surfe de... cachorros.

Isso mesmo. Lulus de todas as redondezas de HB compareceram para por em prática anos a fio de treinos e diversão na Califa. O negócio foi tão sério que os donos tiveram de pagar a quantia de R$ 85 para realizar as inscrições dos totós, que não se fizeram de rogados e colocaram para baixo em busca do título de melhor da área. O dinheiro arrecadado foi doado a entidades de proteção aos animais.

Regras estabalecidas, os 30 participantes ganhavam os pontos à medida que se equilibravam por mais tempo nas pranchas. Para evitar cães chateados - ou coisa que o valha - foram oferecidas medalhas para todos os participantes. E os melhores ganharam contratos publicitários, engordando, ainda, o bolso dos seus donos.

As imagens deste ano ainda não estão na internet, mas o leitor pode sentir a vibe do evento do ano passado no vídeo abaixo. A vibração na areia é tão contagiante como nos campeonatos de surfe de gente de carne e osso, iguais a mim e a você.



FOTO: Lucy Nicholson

Comentários