Slater e Owen polarizam disputa

Fotos: Kirstin Scholtz/ASP
LUGAR-COMUM Pela enésima vez, Kelly Slater vence uma etapa da elite mundial
MUITO ACIMA As apresentações de Kelly parecem ter nota de partida diferenciada
Uma disputa polarizada tem dois lados. Num deles, a sensação de déja vù é latente. Estão lá, ambos, sempre, a toda hora. Não há meio-termo. Do outro, cria-se um superduelo, protagonista e antagonista -  quem é quem? -, rivalidade que reacende uma disputa. Na terceira final seguida entre Kelly Slater e Owen Wright, o decacampeão do mundo venceu a segunda da série, em Lower Trestles, na Califórnia. E se distanciou um pouco mais no ranking que define o campeão ao final da temporada.

Como sempre ocorre em Lower, a plateia estava na praia, pronta para ver o seu heroi triunfar ante o "inimigo" australiano. Deu tudo certo. E o careca brilhou mais uma vez no circo da ASP World Title Race.

O assunto, no entanto, não é mais o brilho norte-americano. E sim quem vai chegar ao título no fim da temporada. Vai depender, além do talento, de julgamentos mais equilibrados a partir de agora, já que um ou outro não pode ser prejudicado pela subjetividade da coisa.

Na bateria final, no vira-vira que ambos se impuseram desde o início, onda a onda, pareceu ter as manobras de Kelly uma avaliação mais valorizada. Como na ginástica artística, era como se sua apresentação tivesse uma nota de partida maior do que a de Owen.

Owen chiou. Outros também chiaram quando o calo apertou os seus pés. A disputa está aberta. E que vença o melhor.

Para quem não assistiu ao evento, pequenos vídeos dos respectivos dias de disputas, em Trestles, logo abaixo. Show de surfe e de mar.

Highlights último dia


Terceiro dia


Segundo dia


Comentários

  1. POR MARCELO BLZ TU FALAR DE SURF...MAS DIZER QUE SE IMPORTA COM O SURF LOCAL....NEM PENSAR VEIO SÓ FALA DOS CARAS DE FORA ...QUE VAZIO IRMÃO...DIA 6 TEVE O MASTER DE SURF PE...TU SOBE TÁ NA HORA DE VALORIZAR MAS A TUA GALERA BROW...IR MAS SURFA ...RE....SURFARRRRRRR

    ResponderExcluir
  2. Salve, Augusto!!! Vai uma pergunta de volta... E vc, além de surfarrrrrrrrrr, o que tem feito pelo surfe pernambucano?
    Aloha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário