Dragão chinês cresce e aparece

DESBRAVADOR Serginho mostra como domar o dragão
Serginho Laus, um dos maiores experts em pororoca do mundo, apostou na Silver Dragon chinesa. Soube aqui e ali de histórias do rio Quintang e, há dois anos, resolveu pagar para ver.

Para surfar aquelas ondas - relatos falavam de morras com mais de três metros, perfeitas, correndo sozinhas do outro lado do mundo -, foi atrás de patrocínio e convenceu as autoridades chinesas a aceitarem a ideia de que estava ali para surfar na água doce. Causou espanto.

No grande dia, milhares de chineses se apoiavam no parapeito à margem do Quintang. A empreitada havia sido um sucesso. Um dia histórico na cidade.

Como no surfe tudo acontece muito rápido, em setembro de 2011 o mesmo Serginho foi o cérebro do Silver Dragon Chapionship, com surfistas do Brasil e dos Estados Unidos, que se encontravam ali na cidade de Hangzhou, para participar de um evento, prestigiado como nunca pela população local.

Não era de se esperar outra coisa. A partir de agora, mais e mais competições vão estourar no famoso rio chinês e nas suas famosas ondas intermináveis. Longe de ser ultrapassado, antes que se diga qualquer outra coisa, a homologação da competição foi feita pelo próprio Governo da China. Galerinha pode até ter os olhinhos fechados, mas enxerga longe.

As linhas das ondas são incríveis. O cenário, com os prédios superaltos por trás, deixa tudo com aquele ar de que "só na China mesmo para ter algo semelhante". A ação dos surfistas nas paredes também é um show a parte. Água lisinha... direitas e esquerdas... Vento terral, se é que esse fenômeno da natureza está também relacionado a rios.

Agora, é acompanhar o vídeo abaixo e se impressionar por mais essa maravilha natural.

Comentários

  1. caraca, muito show, alucinante, e com um cenário que só existe na China

    ResponderExcluir

Postar um comentário